1. 09:30
  2. 10/03/2015
  3. Geral

Intercambista desenvolve trabalho voluntário na Ong Amor

Com o apoio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), a Ong Amor está realizando o cadastro de pessoas voluntárias que desejam atuar na Organização. A ação  acontece no Centro de Convivência, no Campus I, em Passo Fundo, e conta com a participação da intercambista peruana Brenda Vera, do curso de Comércio Exterior da Universidade de Lima, que durante sua estada no Brasil, organizada pela organização AIESEC, desenvolve ações comunitárias junto à entidade.

Vinda da cidade de Lima, Brenda executa vários serviços com famílias que vivem em estado de vulnerabilidade social atendidas pela Ong. Dentre eles, a acadêmica organiza os agendamentos das atividades planejadas, pratica ações de marketing nas redes sociais, age para melhorar o trabalho já realizado, sugere novas ideias e participa das visitas às pessoas atendidas, de forma a conhecer a realidade em que vivem.

Segundo a intercambista, a possibilidade de ser voluntária tem contribuído com sua formação. “Com o meu trabalho, descubro novas habilidades que eram desconhecidas. Também conheço um país que não é o meu de origem e tenho uma visão mais aberta sobre a realidade dessa nação. Isso me ajuda a pensar nos projetos sociais que quero pôr em prática no futuro”, relata.

Para o presidente da entidade, Milton Serpa Menezes, o auxílio de Brenda tem influência nas práticas executadas. “Quanto mais pessoas voluntárias se disponibilizarem a ajudar, melhor será o atendimento às famílias e maior o número de pessoas atendidas”, comenta.

A Ong

A Ong Amor é uma entidade comunitária que realiza ações que visam promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida de famílias carentes. Para isso, tem programas de assistência social, atendimento de crianças e adolescentes, geração de renda, distribuição de alimentos, roupas e agasalhos, atendimento psicológico, cursos, entre outras atividades. A entidade trabalha com voluntários e doações e busca parcerias com empresas e órgãos para obter recursos que possibilitem a viabilização dos seus programas.

Interessados em se voluntariar podem comparecer ao Centro de Convivência, no Campus I, em Passo Fundo, até a próxima quarta-feira, 11 de março, e realizar o cadastro. O atendimento acontece das 10h às 20h. Mais informações podem ser obtidas no site www.amor.org.br.