Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Caroline Simor
No último sábado, 2, a Be8 UPF entrou em quadra para disputar a final do Campeonato Gaúcho de Voleibol. A equipe enfrentou o Juventus, de Teutônia, e venceu por 3 sets a 0, conquistando o tetracampeonato gaúcho. O time também foi campeão em 2015, 2016 e 2023.
Os dois primeiros sets apresentaram desafios para a equipe que, mesmo assim, venceu os dois pelas parciais de 25x22. No set final, as adversárias apresentaram um certo nervosismo o que deixou a equipe da Be8 UPF com tranquilidade para fechar a partida por 25x12.
O técnico Gilberto Ballaver destacou que, antes da partida, teve a oportunidade de conversar com as jogadoras, reforçando o compromisso, mas também ressaltando o empenho e a dedicação delas. “Geralmente, iniciamos o ano todo mundo num alto nível de concentração, num alto nível de responsabilidade, num alto nível de motivação, mas nem todos conseguem chegar até o final do ano com essa mesma motivação. Sabemos que vai ser campeão quem conseguir ter a regularidade de se manter concentrado até o fim. Treinamos muito bem, mas hoje ee quero dizer que estou muito, muito feliz”, declarou.
Para Bellaver, a conquista é resultado de um trabalho de 12 anos, feito a muitas mãos. “O tetracampeonato representa uma continuidade de 12 anos. O nosso projeto não é um projeto que cai do céu. É um projeto que é sustentado pelo trabalho. Eu tenho que agradecer a todos os patrocinadores, a todos, em especial a Be8 e a UPF que fazem essa roda girar. Muito obrigado”, finalizou.
Eleita a melhor jogadora em quadra, Alessandra Karine comentou sobre a emoção da conquista. Apesar da vitória, após o descanso, o foco é seguir melhorando. “Nós estamos o ano inteiro sempre buscando melhorar. Nós passamos por diversos campeonatos, tanto o Jubs, quanto o Circuito Sesc, e nós estamos treinando fortemente com vários objetivos. Mesmo tendo obstáculos pela frente, sempre com sorriso no rosto. E com tanta perseverança, com a ajuda do time, com a comissão técnica, foco nos treinos, a gente conseguiu buscar mais um título e está todo mundo muito feliz”, observou a acadêmica do curso de Educação Física da UPF.