Internacionalização: diretor do Direito UPF visita instituições na Espanha e Portugal
19/12/2024
16:14
Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo pessoal
Parcerias e projetos em conjunto estão no escopo das visitas feitas pelo diretor do Direito UPF, professor Dr. Rogério da Silva, às Universidades de Granada, de Lisboa e do Porto, na Espanha e Portugal. Recebido por professores e pelos coordenadores dos cursos de Direito das instituições, o diretor também teve a oportunidade de conversar com uma acadêmica da UPF que realiza intercâmbio no momento.
Conforme Rogério, na Faculdade de Direito da Universidade de Granada, ele foi recebido pelo decano do curso, professor Dr. José Luís Pérez-Serrabona Gónzalez, juntamente com o professor Guillermo Orozco Pardo.
Em Lisboa, Rogério esteve reunido com o professor Jorge Morais Carvalho, docente da disciplina de Direito do Consumo da NOVA School of Law de Lisboa. O diretor também foi recebido pelo diretor da Universidade de Lisboa, professor Dr. Eduardo Vera-Cruz Pinto e na Universidade do Porto, pela professora Dra. Mariana Fontes da Costa, assistente de direção. O professor também aproveitou a oportunidade para visitar o Superior Tribunal de Justiça onde foi recebido pela desembargadora Clarisse Gonçalves.
Ainda em Lisboa, o professor teve a oportunidade de encontrar a acadêmica do curso de Direito de Lagoa Vermelha, Bárbara Gresana Leão. Segundo ela, a experiência tem sido enriquecedora. “Eu vivo um sonho que é o intercâmbio. Sempre quis e tem sido uma experiência única: muitos conhecimentos, uma nova cultura e vi aqui muita oportunidade de crescimento e novos horizontes. Quero aplicar o que estou aprendendo aqui e gostaria de inspirar pessoas para que possam ter essa experiência”, comentou.
Segundo o diretor, todos os encontros tiveram o objetivo de fortalecer as relações e estreitar laços com as instituições, potencializando a internacionalização da UPF e do curso. “Nós já temos convênios macros com essas instituições, mas estamos aqui para aproximar ainda mais as atividades tanto da graduação quanto do mestrado. Queremos oportunizar aos nossos estudantes períodos de intercâmbio que certamente trarão mais aprendizado e qualificação profissional, que são diferenciais da UPF”, observou.
Galeria de Imagens
Notícias relacionadas