Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Camila Guedes e Caroline Lima
Estudante de Química, João de Cena e sua avó Saionara compartilham o amor um pelo outro e o orgulho em fazer parte da UPF
Nesta sexta-feira, 26 de julho, é comemorado o Dia dos Avós, data que celebra o elo afetivo que une avós e netos. Na Universidade de Passo Fundo (UPF), o acadêmico do curso de Química, João Pedro de Cena Pereira e sua avó Saionara de Cena, aluna do Creati UPF, compartilham a parceria, o amor um pelo outro e o orgulho em fazer parte da UPF.
O estudante comenta que a avó é uma das maiores apoiadoras de suas escolhas. “A vó me apoia em tudo que eu faço. Na faculdade, ela e minha mãe, que já fez Química aqui, foram as que mais me apoiaram a entrar para essa área. Eu tenho uma banda de rock e toda vez que eu quero aprender uma música nova, ela escuta e vê se está bom. Então pra mim, ela é uma segunda mãe. É uma segunda pessoa que me criou e eu sempre vou levar isso até o fim da vida. Tenho muito orgulho de ter ela ao meu lado”, comenta João.
Saionara afirma que ela e o neto são muito parceiros um do outro. “Gostamos de sair juntos e ouvir rock. Por ele, vale a pena tudo o que eu faço, vale a pena viver. Isso é uma escolha minha e eu não me arrependo em momento algum. Eu me orgulho muito do neto que eu tenho, comento com todo mundo que meu neto estuda na UPF”, destaca a aluna, que participa da oficina de pilates aparelho no Creati. “Entrei para o Creati por indicação médica e me apaixonei. O dia que venho para a aula saio daqui renovada, é maravilhoso”, pontua.