Núcleo De Mediação e Justiça Restaurativa - Mediajur
O Mediajur visa ao enfrentamento de situações que envolvem a prática de ato infracional, a violência no âmbito escolar, doméstico e o tratamento de conflitos familiares a partir de uma abordagem integrada, cooperativa e humanitária por meio da aplicação da Justiça restaurativa e da mediação, enquanto instrumentos de (re)estabelecimento da relações sociais e familiares.
Os casos são selecionados pelo Juizado da Infância e Juventude, 2ª Vara Criminal, Ministério Público e Defensoria Pública. Havendo a concordância das partes envolvidas no conflito, os casos são encaminhados ao Mediajur, que procederá aos contatos e atendimentos, enviando ao Poder Judiciário relatório do procedimento restaurativo, dando ciência dos acordos firmados e de seu cumprimento, a fim de ser homologado e o processo arquivado.
Público-alvo: adolescentes autores de ato infracional; crianças, adolescentes professores e funcionários envolvidos em conflitos no ambiente escolar e seus respectivos familiares, bem como crimes praticados no ambiente doméstico, familiar ou social, sendo que todos os casos serão oriundos da Comarca de Carazinho e encaminhados pelo Juizado da Infância e Juventude e pela 2ª Vara Criminal.
Carazinho
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min.
UPF Carazinho - Rua Diamantino Tombini, nº 300, bairro Oriental
Telefone: (54) 3330-3550