O Som da Vida
Campanha “O som da vida não pode parar”
Dizem que a vida é um sopro
Ela toca sem que muitas vezes paramos para escutar
Mas quando ouvimos nos emocionamos com as suas batidas
Sua sintonia tão coletiva e harmônica
Que criam uma melodia
Gerando uma sinfonia
O som da nossa vida
A música não foi feita para um único ouvido
Música é união entre corpos
Ela aproxima seres de diferentes lugares
Música é doar tudo o que for de mais verdadeiro e vivo
Que está dentro da gente
Mostrar que com a vida se dança
Se canta
Se movimenta
O show da nossa existência não pode parar
Há sempre um novo maestro para recomeçar
Os nossos órgãos humanos são instrumentos
Indispensáveis para que a vida em outros palcos
Com outros maestros siga encantando
Nossos órgãos ensinam
Que a vida toca unida
Que também pode encantar num novo espaço
adaptando-se em partituras diferentes
Mas seguindo um ritmo igual
A vida começa com a força de um grito
Tão significante que não deve terminar despercebida de leve como um sopro
Deve ser um grito
Para mobilizar
Para ser
O coração faz uma pausa na sua orquestra para trocar seus instrumentos, não para a sua Música.
Seja um doador.
Sobre a campanha
A campanha institucional da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) 2021 tem como temática a doação de órgãos: “O som da vida não pode parar”. Proposta por meio da Rádio UPF e UPFTV, ligadas à FUPF, a nova campanha foi lançada em um show on-line com a banda Los 3 Plantados, transmitido no Youtube da UPFTV, na UPFTV Canal 4 (TV Aberta), Canal 14 (NET) e Rádio UPF 99.9 FM.
A nova campanha institucional FUPF visa incentivar as pessoas a comunicarem à família o desejo de ser um doador. A temática será trabalhada durante todo o ano de 2021, repercutindo em todas as mantidas da FUPF (UPF, Integrado e UPF Idiomas). Também serão promovidos debates com profissionais na UPFTV e Rádio UPF, bem como outras ações, materiais e atividades em prol da conscientização sobre a doação de órgãos.
Materiais
Seja um embaixador da campanha da FUPF em prol da doação de órgãos. Baixe os materiais da campanha e ajude a difundir esta ideia: