Por: Assessoria de Imprensa
Festival de dança foi promovido pelo curso de Educação Física da UPF
Mais de 120 coreografias e 12 municípios representados: o festival UPF em Dança, promovido pelo curso de Educação Física da Universidade de Passo Fundo (UPF), movimentou a região na noite de sexta-feira, 29 de setembro. O encontro incluiu mais de dez categorias, como terceira idade, dança escolar e grupos independentes, dentre outras.
A mostra ocorreu no Ginásio da UPF e contabilizou uma plateia de cerca de 1200 pessoas, entre participantes e familiares, que vieram prestigiar as apresentações. O evento, organizado pelos acadêmicos da disciplina de Danças do curso de Educação Física, tem como finalidade valorizar a dança em seus diversos contextos e oportunizar que escolas, núcleos independentes e academias de dança apresentem seus trabalhos. O UPF em Dança recebeu participantes de Passo Fundo, Soledade, Mormaço, Carazinho, Arvorezinha, Piratuba, Erechim, Mato Castelhano, Casca, Tapejara, Barão do Cotegipe e Marau.
O professor Dr. Cleiton Bona, coordenador do curso de Educação Física, lembra que o evento já é tradicional, foi atualizado e proporciona a pessoas de todas as idades um espaço para se apresentarem em público. “Foi um grandioso evento, cercado de entusiasmo, harmonia e beleza em todas as coreografias apresentadas. Este ano foi um tremendo sucesso, onde todos os participantes e toda a plateia adoraram os espetáculos. Esperamos que no próximo evento se repita o sucesso deste, e com certeza a organização estará sempre reorganizando e ajustando necessidades analisadas”, comentou.
A Lavínia Bernardi e a Andressa da Rocha fazem parte do projeto AABB Comunidade, e vieram de Marau para apresentar uma coreografia que combina quatro músicas. A professora responsável pelo grupo, Helena Cavalcante, relata que as alunas nunca haviam se apresentado em um festival, por isso precisaram intensificar os ensaios para se preparar para o evento. “A expectativa é se divertir, ver os outros grupos, aprender um pouco e voltar para casa com o olhinho brilhando, doidos pra fazer algumas novidades a mais, e sem expectativa em relação ao pódio, hoje elas vieram participar” comenta a professora.
Os grupos foram premiados com medalhas e troféus de participação, e o primeiro colocado em cada categoria recebeu uma premiação em dinheiro.
Galeria de Imagens
Notícias relacionadas