Especialização em Design e Interiores - 3ª ed.
O curso na UPF
O projeto do curso de especialização em Design e Interiores – 3ª edição foi elaborado para atender às necessidades dos profissionais que atuam em design de produto e/ou interiores, arquitetura e urbanismo e áreas afins, com objetivo de oportunizar maior conhecimento no que refere ao aperfeiçoamento de técnicas aplicadas à inovação e às novas tecnologias, buscando a qualidade funcional e formal aos ambientes construídos, internos e externos. Além disso, propõe-se a assegurar maior eficiência nas técnicas e ferramentas do desenvolvimento de produtos, mobiliário e decoração aplicadas aos ambientes, bem como a produção destes com materiais sustentáveis e a preocupação com o impacto ambiental. Ainda, o curso tem foco nas novas tecnologias e tendências de mercado como eviromental graphic design.
Objetivos da especialização
Propor uma nova visão estratégica na aplicabilidade da inovação e das novas tecnologias, além da atualização dos profissionais atuantes nas áreas do design de produto e/ou de interiores, arquitetura e urbanismo, proporcionando-lhes a instrumentalização e o desenvolvimento de competências e habilidades para o uso de técnicas inovadoras e no acompanhamento dos projetos desenvolvidos pelos profissionais em todo seu processo até a entrega final.
Público-alvo
O foco do curso são diplomados em Design de Produto e ou Interiores, Arquitetura e Urbanismo, também em áreas correlatas, que desejam atuar com Design e Interiores.
Profissionais que atuam em design de produto e/ou interiores, arquitetos e urbanistas e áreas afins.
Interessados em decoração de interiores e produtos para interiores.
Coordenação
Camila Faccin
Funcionamento
Local: Campus I da UPF (Universidade de Passo Fundo) Prédio G1
Aulas: Quinzenais
Horário: Sextas-feiras à noite e sábados pela manhã e tarde (o cronograma está sujeito a alterações, dependendo da agenda dos professores)
Período: 18 meses
Contato
E-mail: fearpos@upf.br
Telefone: (54) 3316 – 8203 - Ramal: 8203 | Vânia Cristina