Anais

Eixo 2 - Formação e Desenvolvimento Profissional de Professores de Matemática

Título Autor(es) PDF
1 DISCUSSÃO SOBRE AS DIFICULDADES NO PERCURSO FORMATIVO A PARTIR DAS EVOCAÇÕES DE ALUNOS DE UM PPG EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES PARA PENSAR A FORMAÇÃO DOCENTE Luis Sebastião Barbosa Bemme, Silvia Maria de Aguiar Isaia, Eleni Bisognin, Vanilde Bisognin, Leonardo Dalla Porta

 

2 ONDE E POR QUE OS PROFESSORES DE ANOS INICIAIS BUSCAM FORMAÇÃO PARA O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS? Rejane Bianchini, Marli Teresinha Quartieri
3 COMO O ESTÁGIO SUPERVISIONADO AUXILIA OS LICENCIANDOS NA TOMADA DE DECISÃO DE UMA DIVERSIFICAÇÃO METODOLÓGICA Alexia Lenara Blumm, Leonardo Pospichil Lima Neto, Aline Silva de Bona, Lisandro Bitencourt Machado
4 UMA ANÁLISE DAS EMENTAS DAS DISCIPLINAS QUE ENVOLVEM O CONTEÚDO DE ANÉIS E GRUPOS NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Tauana Dambrós, Ricardo Fajardo
5 PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: AS COMPETÊNCIAS COMO INDICADORES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE Leonardo Dalla Porta, Luis Sebastião Barbosa Bemme, Silvia Maria de Aguiar Isaia, Eleni Bisognin, Vanilde Bisognin
6 PROBLEMAS DE TANGÊNCIA ENTRE RETAS E CIRCUNFERÊNCIAS: UM QUARTO PROBLEMA Dirceu Lima dos Santos,
Indinara Scarpari de Melo,
Jéssica Elisabeth Johann Dias
7 UM ESTUDO SOBRE A CONSTITUIÇÃO DO CENÁRIO DE OFERTA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA UFRGS Daniella Thiemy Sada da Silva,
Maria Cecília Bueno Fischer
8 O ENSINO DA GEOMETRIA ESPACIAL ATRAVÉS DE DIFERENTES ABORDAGENS PEDAGÓGICAS Luana Vizzotto,
Tobias Paloschi,
Fernanda Hart Garcia,
Ana Queli Mafalda Reis Lautério
9 CONSTRUÇÃO DE JOGOS E AS RELAÇÕES ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Valéria Azzi Collet da Graça,
Ingrid Morais,
Monica Priscila Rosa,
Wellington Virgens
10 RECONHECENDO A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COMO CAMPO DE PESQUISA E INVESTIGAÇÃO Fernanda Hart Garcia,
Denis da Silva Garcia
11 REGISTROS DE AULA: UMA REFLEXÃO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA Bruna Larissa Cecco,
Marisol Vieira Melo
12 PROFESSORES PEDAGOGOS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO 5o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I Dr. Sander Joner
13 UMA EXPERIÊNCIA COM O PADLET NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Vanessa Farias dos Santos,
Leticia Caferati Custodio,
Rafael Winicius da Silva Bueno

 

 

INSCREVA-SE