TÍTULO |
AUTORES |
VER |
Gincana Matemática uma Experiência Pedagógica |
Celuí Maria Sonda |
|
Formação de Conceitos Geométricos: Representação Gráfica e Conceito de Medida. |
Lisandra Zelinda Girardello
Neiva Ignês Grando |
|
Apropriação no Ensino Fundamental do Conhecimento Algébrico |
Terezinha Segalin |
|
Dificuldades para a aprendizagem de números decimais. |
Giancarla Beatriz Vieira
Neiva Ignês Grando |
|
Considerações sobre o desenvolvimento algébrico no ensino fundamental a partir de atividades algébricas. |
Cleide Cogo Koehler
Sandra Barzotto |
|
Os conhecimentos sobre conteúdos matemáticos presentes em estudantes do Ensino Fundamental |
Alice Rambo Birck
Maria Elizabete Rambo Kochhann
Sueli Silveira dos Santos
Tatiana Muller G Vicente |
|
Uma Proposta para o ensino–aprendizagem de funções. |
Neila de Toledo e Toledo |
|
Interações no processo de formação do conceito de função. |
Alcione D’Agostini Annes |
|
Desenvolvimento da Criatividade em Matemática por meio da Resolução de Problemas. |
Cleyton Hércules Gontijo |
|
(Re) Significar a apropriação dos conceitos das funções trigonométricas seno e cosseno com o software cabri-géomètre II |
Roberto Preussller
Neiva Ignês Grando |
|
O processo virtual de cooperação entre os estagiários do curso de matemática. |
Rosa Maria Tagliari Rico |
|
Tecnologias de rede e formação de professores de matemática. |
Adriano Canabarro Teixeira |
|
Comunicação e linguagem no ensino de matemática. |
Ana Carolina Bertoletti De Marchi |
|
A utilização da História da Matemática no Ensino. |
Camila Nicola Boeri
Patrícia Rodrigues Fortes. |
|
As contribuições pedagógicas ocorridas no processo ensino e aprendizagem a partir de estudos realizados sobre História da Matemática. |
Cleide Adelina Noll Pertussatti
Gislene Garcia
Juliana Toldo
Liliam Varzeletti Rodrigues
Magda Aparecida dos Santos Rodrigues
Vânia Isabel Giacobbo. |
|
A História do Ensino Escolar de Matemática no município de Passo Fundo. |
Luiz Henrique Ferraz Pereira
Mariane Kneipp Giareta |
|
O Surgimento dos Números Decimais |
Daiane Mezzeomo
Jaqueline Bordignon
Rose Grochot Gayeski |
|
Investigação de deficiências conceituais em matemática. |
Betine Diehl Setti
Maria de Fátima Baptista Betencourt |
|
Uma experiência sobre avaliação no ensino fundamental |
Cyntia Castoldi |
|
A avaliação e a análise de erros
|
Helena Noronha Cury |
|
Modelagem Matemática para a previsão de casos de Hepatite no Rio Grande do Sul. |
Camila Nicola Boeri
Rosane Maria Kirchner |
|
Modelagem Matemática da Viabilidade Econômica da Produção do Pão. |
Camila Nicola Boeri
Carise Elisane Schmidt Mallmann
Márcio Tadeu Vione. |
|
Utilização da Metodologia Box e Jenkins na análise de Séries temporais: estudo dos casos de internação por Leptospirose no Brasil |
Carise Elisane Schmidt Mallmann
Rosane Maria Kirchner |
|
Modelos Box-Jenkins Aplicados na previsão de casos de Internação e Óbitos por Neoplasia Maligna. |
Fábio Ronei Rodrigues Padilha
Rosane Maria Kirchner |
|
Modelagem matemática. |
Rose Grochot Gayeski
Elis Carminatti |
|
A Linguagem Matemática Vivenciada por Jovens e Adultos. |
Jaquiline Garaffa |
|
Alunos da educação de jovens e adultos: velhas “marcas”, novos perfis. |
Maria Lêda Loss dos Santos |
|
Experiências de educação matemática para jovens e adultos. |
Maria Helena Weschenfelder |
|
Relato de pesquisas sobre alfabetização matemática de jovens e adultos. |
Carmen Hessel Peixoto Gomes
Magda Inês Moreira
Ocsana Sônia Danyluk |
|
Diagrama de Allan Marquand: Inovação no ensino de lógica matemática. |
Vera Jussara Lourenzi Mühl
Rosana Maria Luvezute Kripka
Neusa Terezinha Oro |
|
Estudo sobre o modelo matricial Leslie de crescimento populacional. |
Luciane Rodrigues de Jesus
Betine Diehl Setti |
|
Estudo relativo à percepção do som na audição humana. |
Eliane Wollmeister Walber
Betine Diehl Setti |
|
Modelagem Matemática do Processo de Planificação de Superfícies |
Neuza Terezinha Oro
Rosana Maria Luvezutte Kripka
Nilson Luiz Maziero |
|