Anais
Minicursos
TITULO
|
AUTOR(RES) |
|
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: REALIDADE E PERSPECTIVAS
|
Ademir Basso |
|
JOGOS E DESAFIOS COMO GERADORES DE SITUAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DOS CONCEITOS EM MATEMÁTICA.
|
Marcia Bárbara Bini |
|
MODELAGEM E MODELAÇÃO MATEMÁTICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM: CONTRIBUIÇÕES E DIFICULDADES
|
Rose Grochot Gayeski Neuza Terezinha Oro |
|
INFLUÊNCIA DAS CRENÇAS E ATITUDES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA: MODOS DE IDENTIFCÁ-LAS PARA MODIFICÁ-LAS
|
Vivian Regina Marmitt Nara Regina de Souza Basso
|
|
EXPLORANDO CONCEITOS E PROPRIEDADES DE GEOMETRIA ESPACIAL COM O SOFTWARE WINGEOM
|
Adriana Richit Mauri Luís Tomkelski
|
|
A MATEMÁTICA DO ORIGAMI: TEORIA E PRÁTICA
|
Adriano Beluco Sergio Dias Assumpção
|
|
RECICLANDO A PRÁTICA DE ENSINO DA MATEMÁTICA COM JOGOS E ATIVIDADES LÚDICAS
|
Andréa Damasceno Raupp
|
|
JOGOS MATEMÁTICOS ADAPTADOS A ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: MATERIAIS SIMPLES+JOGOS DIDÁTICOS = FACILIDADES NA APRENDIZAGEM.
|
Bolivar Fernades da Silva Maria Cristina Schttert Moraes
|
|
JOGOS MATEMÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL
|
Dra. Regina Célia Grando |
|
O ENSINO DE FUNÇÕES COM O AUXÍLIO DO WINPLOT
|
Clarice Favaretto Salvador |
|
ANÁLISE DE GRÁFICOS DE FUNÇÕES POLINOMIAIS DE GRAU MAIOR QUE DOIS
|
Clóvis José Dazzi |
|
AVALIANDO OS SOFTWARES R.e.C. E WINGEOM NO ESTUDO DO CICLO TRIGONOMÉTRICO
|
Ednei Luis Becher Lisandro Bitencourt Machado
|
|
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O ENSINO DE ALGORITMOS NA ESCOLA CONSTRUTIVISTA
|
Flávia de Andrade Niemann |
|
EXPLORANDO OS DESAFIOS MATEMÁTICOS
|
Graciela Paz Meggiolaro Bohrer |
|
A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA A VIDA DAS PESSOAS, COMO CIDADÃOS E CONSUMIDORES
|
Ido José Schneider |
|
O USO DO EXCEL PARA RESOLUÇÃO DE SISTEMAS LINEARES
|
Leandro Ferreira da Silva |
|
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA REALIZADA COM O SUPORTE TEÓRICO DA ABORDAGEM ANTROPOLÓGICA.
|
Luiz Carlos Pais |
|
RECONSTRUINDO CONCEITOS ALGÉBRICOS COM O USO DOS BLOCOS LÓGICOS
|
Carmen Gomes Maria Elene Mallmann
|
|
CONSTRUÇÃO DE UM MODELO MATEMÁTICO PARA O FENÔMENO ABSORÇÃO/ELIMINAÇÃO DE UMA PÍLULA ANTICONCEPCIONAL
|
Marina Menna Barreto |
|
FORMAÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS UTILIZANDO TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
|
Marinez Siveris Rosângela Salles dos Santos Idite Terezinha Demartini
|
|
JOGOS MATEMÁTICOS DE 5ª A 8ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
Mariza Camargo Kelly Regina Selva Itajana Minuzz |
|
O ESTUDO DE TÓPICOS BÁSICOS DE MATEMÁTICA FINANCEIRA COM A UTILIZAÇÃO DA CALCULADORA HP 12C
|
Merielen Fátima Caramori Ari Luiz Nava
|
|
INTERAÇÕES DE MODELAGEM E INFORMÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA |
Marcia Dalla Nora Vinícius Pazuch Patricia Rodrigues Fortes
|
|
RECURSOS VISUAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: A INFOGRAFIA NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA
|
Renato Douglas Gomes Ribeiro |
|
(RE)SIGNIFICAR O ENSINO DAS FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS SENO E COSSENO, NO CICLO TRIGONOMÉTRICO, COM O SOFTWARE CABRI GÉOMÈTRE II
|
Roberto Preussler |
|
ENSINAR FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS SENO E COSSENO COM AUXÍLIO DO SOFTWARE GRAPHMATICA
|
Roberto Preussler
|
|
SUPERANDO DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
|
Roberto Lopes de Abreu Ariane Azevedo Henaut Bárbara Bruna de Souza Francisco Carla Cortes Annechini Gabrielle de Souza Penha Luciana Castro da Silva Nilson Antonio de Oliveira Junior Renan Matos dos Santos Viviane Rodrigues de Freitas
|
|
DESCOBERTA DOS NÚMEROS
|
Andréa Rey Alt Iessim Rodrigo Guimarães Arteaga Dolurdes Voos
|
|
CÔNICAS, GEOMETRIA PROJETIVA E O GEOGEBRA
|
Valdeni Soliani Franco |
|