Anais
Diálogo Educacional
2.1 - v.1, n.1 2012 -A formação de conceitos matemáticos: um olhar pelo viés da relação interfuncional entre pensamento e linguagem - Franciele Catelan Cardoso; Mariele Josiane Fuchs
2.2 - v.1, n.1 2012 -A formação inicial e a práxis docente: conceitos que constituem o processo de formação do professor de matemática - Vinícius Pazuch; Lucas Vanini
2.3 - v.1, n.1 2012 - A história da matemática em quadrinhos - Roselice Parmegiani
2.4 - v.1, n.1 2012 -A história da matemática em sala de aula: um recurso metodológico - Lidiane Schimitz Lopes; André Luis Andrejew Ferreira
2.5 - v.1, n.1 2012 -A história da matemática em uma coleção de livros didáticos - Adrieli Aguiar dos Santos; Marta Cristina Cezar Pozzobon
2.6 - v.1, n.1 2012 -A importância da resolução de problemas matemáticos no ensino fundamental e no ensino médio - Aline Gonçalves Farias; Carla Silveira Grandi; Fernanda dos Santos Garcia; Luciane Berger da Silva; Maria Beatriz Menezes Cartilhos
2.7 - v.1, n.1 2012 -A importância de uma formação voltada ao cotidiano - Leonildes Silva Gomes de Mello
2.8 - v.1, n.1 2012 -A intencionalidade do professor na organização do ensino de matemática para os anos iniciais do ensino fundamental - Laura Pippi Fraga; Jucilene Hundertmarck; Simone Pozebon; Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
2.9 - v.1, n.1 2012 -A matemática e as novas tecnologias em sala de aula - Cristine Aparecida Carvalho Berft; Vivian Regina Marmitt
2.10 - v.1, n.1 2012 -A utilização do recurso do material concreto nas aulas de matemática com alunos do ensino médio - Carina Raquel Zimermann; Lucieli Martins Gonçalves Descovi
2.11 - v.1, n.1 2012 -Ações voltadas para a melhoria do ensino da matemática - Daniela Cristina Schossler; Ana Paula Müller; Elise Candida Dente; Vanessa Paula Reginatt; Maria Madalena Dullius.
2.12 - v.1, n.1 2012 -Alfabetização matemática e numeramento nos anos iniciais do ensino fundamental - Greice Duarte Lopes; André Luiz A. Menna; João Alberto da Silva
2.13 - v.1, n.1 2012 -Análise de processos argumentativos em justificativas de estudantes do ensino médio integrado do ifrncampus Pau dos Ferros para o rendimento quantitativo em matemática - Amilde Martins da Fonseca; José Vilani de Farias
2.14 - v.1, n.1 2012 -Análise dos processos de assimilação, acomodação e equilibração na aprendizagem da matemática: uma experiência envolvendo geometria - Roberto Preussler
2.15 - v.1, n.1 2012 -Aprimorando o ensino em sala de aula: Utilização de software de geometria dinâmica na formação de professores - Bruna Stail
2.16 - v.1, n.1 2012 -As representações sociais de acadêmicos da PARFOR - Cristópolis quanto a matemática, seu ensino e aprendizagem - Américo Junior Nunes da Silva
2.17 - v.1, n.1 2012 -Associação entre o uso de tecnologias e construções de maquetes para ampliar a significação do ensino de geometria - Fernanda Louzada Lence; Guilherme Mendes Tomaz dos Santos
2.18 - v.1, n.1 2012 -Chapeuzinho lilás e a geometria nos anos iniciais: relato de uma experiência - Gabriela Fontana Gabbi; Halana Garcez Borowsky Vaz; Andressa Wiedenhoft Marafiga; Diaine Susara Garcez da Silva; Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
2.19 - v.1, n.1 2012 - Conceitos algébricos em aula de matemática: uma vivência no contexto escolar - Viviane Roncaglio; Geisi Pomina; Karla Schreiber; Isabel Koltermann Batisti
2.20 - v.1, n.1 2012 - Construção do conhecimento matemático de estudantes-trabalhadores do proeja - Fernanda Zorzi
2.21 - v.1, n.1 2012 - Construindo sólidos geométricos - Liliane Antiqueira; Suvania Acosta de Oliveira
2.22 - v.1, n.1 2012 - Contribuições do sudoku para a aprendizagem e o desenvolvimento do pensamento - Marisa Busato; Neiva Ignês Grando
2.23 - v.1, n.1 2012 - Curso de extensão faccat: exploração da calculadora nos anos iniciais do ensino fundamental - Lucieli Martins Gonçalves Descovi
2.24 - v.1, n.1 2012 - Demonstração da Fórmula do Baricentro com o Auxílio do Software Gratuito GeoGebra - Nilce Fátima Scheffer; Pietra Pasin
2.25 - v.1, n.1 2012 - Diarios de aula online: análise de um dispositivo de formação docente na licenciatura em matemática - Alice Stephanie Tapia Sartori; Jane Bittencourt
2.26 - v.1, n.1 2012 - Divulgando a Geometria Dinâmica na web: construção de utilitários com o software geogebra - Diego Eduardo Lieban; Thaísa Jacintho Müller
2.27 - v.1, n.1 2012 - Do ponto de vista da educação matemática: reflexões sobre as alternativas de ensino - Elisete Adriana José Luiz; Lidiane de Col
2.28 - v.1, n.1 2012 - Educação financeira e sua importância no ensino - Julia Scapin; Carmo Henrique Kamphorst
2.29 - v.1, n.1 2012 -Educação matemática no ensino fundamental: possibilidades e desafios visando articular formação inicial e continuada de professores - Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes; Leandra Anversa Fioreze; Liane Teresinha Wendling Roos; Vanessa Züge
2.30 - v.1, n.1 2012 - Educação matemática, etnomatemática e práticas vinculadas a atividades laborais - Stephanie Cristine Hepp Rehfeldt; Ieda Maria Giongo; Márcia Jussara Hepp Rehfeldt; Marli Teresinha Quartieri
2.31 - v.1, n.1 2012 -Entrelaçando saberes por meio das experiências no PIBID de matemática: Contribuições significativas para a formação e atuação o professor de matemática - Ângela de Jesus Silva; Greiton Toledo de Azevedo; Janice Pereira Lopes
2.32 - v.1, n.1 2012 - Escher e o ensino de geometria em aulas de matemática - Luiz Henrique Ferraz Pereira
2.33 - v.1, n.1 2012 - Etnomatemática e Educação Popular: desafios e possibilidade de novos olhares - Rossana Daniela Cordeiro Leiria; Vilmar Alves Pereira
2.34 - v.1, n.1 2012 -Formação inicial de professores de matemática – vivências propiciadas pelo projeto PIBID - Alex da Silva; Ana Paula Brezolin; Gesseca Camara Lubachewski; Jéssica Freitas Avrella; Rosane Fontana Garlet; Eliane Miotto Kamphorst; Carmo Henrique Kamphorst
2.35 - v.1, n.1 2012 - Formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática na perspectiva da educação inclusiva - Paula Lucion; Liane Teresinha Wendling Roos; Eliciane Brüning de Salles; Vanessa Züge
2.36 - v.1, n.1 2012 - Imagens de professores de matemática em charges e cartuns postados na internet - Luiz Henrique Ferraz Pereira
2.37 - v.1, n.1 2012 -Integração universidade com a educação básica: Oficina de matemática com alunos surdos – uma troca de saberes - Mariane Kneipp Giareta; Luana Danelli da Silva; Marilene Caproski da Silva
2.38 - v.1, n.1 2012 -Inteligências múltiplas e o ensino de matemática na educação infantil - Dalvani Barbon de Moraes; Siderly Dalle de Almeida
2.39 - v.1, n.1 2012 - Jogos Matemáticos: Uma Alternativa para o Ensino da Matemática - Ana Paula Brezolin; Marcia Dalla Nora
2.40 - v.1, n.1 2012 - Jogo matemático: maneira lúdica de ensinar matemática dos números em Z - Maria Regina da Rosa; Vivian Marmitt
2.41 - v.1, n.1 2012 - Laboratório de matemática: relato e reflexões sobre o projeto de extensão universitária da uri/fw - Gesseca Camara Lubachewski; Carmo Henrique Kamphorst
2.42 - v.1, n.1 2012 -Linguagem matemática: o código de barras – Daiane Damini; Ocsana Sônia Danyluk
2.43 - v.1, n.1 2012 - Material didático: materialização do discurso sobre currículo - Gilson Leandro Pacheco Alves
2.44 - v.1, n.1 2012 - Metodologia aplicada no ensino da matemática: o uso de materiais concretos - Daniela Dalla Chiesa; Carine Bueira Loureiro
2.45 - v.1, n.1 2012 - Números inteiros: uma abordagem a partir do cotidiano - Leide Laura da Silva; Vivian Regina Marmitt
2.46 - v.1, n.1 2012 - O Cálculo Mental e as estratégias utilizadas nos cálculos de adição e subtração - Cristiane Raquel Kern; Isabel Koltermann Battisti
2.47 - v.1, n.1 2012 - O cálculo mental no ensino da matemática - Débora de Lima Velho Junges
2.48 - v.1, n.1 2012 - O estágio supervisionado e a formação do professor de matemática: marcas e contribuições desse espaço de pesquisa - Américo Junior Nunes da Silva
2.49 - v.1, n.1 2012 - O laboratório de matemática na escola pública: atividades desenvolvidas no programa pibid - Nilce Fátima Scheffer; Simone Fátima Zanoello; Camila de Aguiar; Daniela Jéssica Veroneze; Larissa Ronsoni; Luzielli Franceschi; Nelize Fracaro
2.50 - v.1, n.1 2012 - O pibid e a relação teoria e prática na formação continuada de docentes da educação - Rosângela Salles dos Santos
2.51 - v.1, n.1 2012 - O pibid e a sala de aula - Tauana Bianchetti; Sandra Mara Marasini
2.52 - v.1, n.1 2012 - O pibid e sua influência na formação de futuros professores - Rosí de Fátima de Oliveira Portela; Ivânia dos Santos Mellegari
2.53 - v.1, n.1 2012 - O pibid e suas contribuições para formação acadêmica do educador matemático - Marisa Busato; Sandra Mara Marasini
2.54 - v.1, n.1 2012 -O pibid na formação de professores de matemática - Alice Stephanie Tapia Sartori; Cássia Aline Schuck; Nereu Estanislau Burin
2.55 - v.1, n.1 2012 -O que pensam professores de matemática de uma escola de Getúlio Vargas/RS obre educação financeira - Lidinara Castelli Scolari; Sandra Mara Marasini
2.56 - v.1, n.1 2012 - O uso de situações problema pelos professores municipais de matemática de Lagoa Vermelha/RS - Ana Carolina Lopes; Sandra Mara Marasini
2.57 - v.1, n.1 2012 - Política educacional transformadora de práticas docentes: uma experiência pibidiana - Eliane Maria Cocco
2.58 - v.1, n.1 2012 -Probabilidade e estatística pelo olhar da interdisciplinaridade - Rossana Daniela Cordeiro Leiria; Vilmar Alves Pereira
2.59 - v.1, n.1 2012 - Processo de ensino e aprendizagem da multiplicação: o uso dos registros de representação semiótica nos anos iniciais do ensino fundamental - Flávia de Andrade Niemann
2.60 - v.1, n.1 2012 - Programa PIBID: da pesquisa à intervenção pedagógica - Scheila Montelli; Flávia Costa de Oliveira; Sandra Mara Marasini
2.61 - v.1, n.1 2012 -Programa pibid: em busca da identificação como docente matemático - Bruna Baumgratz Machado; Flávia Costa de Oliveira; Sandra Mara Marasini
2.62 - v.1, n.1 2012 - Sistema de numeração e operações do povo maia em duas coleções de livros didáticos - Vanessa Faoro; Marta Cristina Cezar Pozzobon
2.63 - v.1, n.1 2012 - Tendências para o ensino de ciências exatas - Angélica Schossler; Maria Madalena Dullius
2.64 - v.1, n.1 2012 - Tratamento da informação no ensino fundamental com investigação matemática - Marlova Elizabete Balke; Neiva IgnêsGrando
2.65 - v.1, n.1 2012 - Tratamento da informação: Conhecimento de estatística de alunos da oitava série do ensino fundamental do município de Lagoa Vermelha - Adriano Schütz Busin; Neuza Terezinha Oro
2.66 - v.1, n.1 2012 - Um computador por aluno: propondo e avaliando metodologias e modelos pedagógicos a partir de uma ação de extensão universitária - Adriano Canabarro Teixeira; Betine Diehl Setti; Marco Antônio S. Trentin
2.67 - v.1, n.1 2012 - Um olhar para a estatística em uma coleção de livros didáticos da educação de jovens e adultos (EJA) - Marnei Dalires Zorzella; Marta Cristina Cezar Pozzobon; Isabel Koltermann Battisti
2.68 - v.1, n.1 2012 - Uma abordagem diferenciada para o ensino de Matemática - Esther Pacheco de Almeida Prado; Luana de Souza Pires; Marcos H. de P. D. da Silva
2.69 - v.1, n.1 2012 - Uma sala de aula e suas diferenças: desafios, indisciplina e a família - Débora Bussolotto
2.70 - v.1, n.1 2012 - Valorização da individualidade: Auxiliar no processo ensino aprendizagem da matemática - Eliamar Ceresoli Rizzon; Cleusa Maria Winckler da Silva
2.71 - v.1, n.1 2012 - Vivenciando a prática de Aulas de Apoio Pedagógico em Matemática para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II – Relato da Experiência - Denise Medim da Mota
2.72 - v.1, n.1 2012 - Estudo com professores: a exploração da soma dos ângulos internos do triângulo com software gratuito - Sabrina Battisti; Nilce Fátima Scheffer
2.73 - v.1, n.1 2012 -Contribuições do ensinar e aprender matemática: formação do aluno cidadão a partir do treinamento para as olimpíadas brasileiras de matemática das escolas públicas - José Vilani de Farias; Amilde Martins da Fonseca
2.2 - v.1, n.1 2012 -A formação inicial e a práxis docente: conceitos que constituem o processo de formação do professor de matemática - Vinícius Pazuch; Lucas Vanini
2.3 - v.1, n.1 2012 - A história da matemática em quadrinhos - Roselice Parmegiani
2.4 - v.1, n.1 2012 -A história da matemática em sala de aula: um recurso metodológico - Lidiane Schimitz Lopes; André Luis Andrejew Ferreira
2.5 - v.1, n.1 2012 -A história da matemática em uma coleção de livros didáticos - Adrieli Aguiar dos Santos; Marta Cristina Cezar Pozzobon
2.6 - v.1, n.1 2012 -A importância da resolução de problemas matemáticos no ensino fundamental e no ensino médio - Aline Gonçalves Farias; Carla Silveira Grandi; Fernanda dos Santos Garcia; Luciane Berger da Silva; Maria Beatriz Menezes Cartilhos
2.7 - v.1, n.1 2012 -A importância de uma formação voltada ao cotidiano - Leonildes Silva Gomes de Mello
2.8 - v.1, n.1 2012 -A intencionalidade do professor na organização do ensino de matemática para os anos iniciais do ensino fundamental - Laura Pippi Fraga; Jucilene Hundertmarck; Simone Pozebon; Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
2.9 - v.1, n.1 2012 -A matemática e as novas tecnologias em sala de aula - Cristine Aparecida Carvalho Berft; Vivian Regina Marmitt
2.10 - v.1, n.1 2012 -A utilização do recurso do material concreto nas aulas de matemática com alunos do ensino médio - Carina Raquel Zimermann; Lucieli Martins Gonçalves Descovi
2.11 - v.1, n.1 2012 -Ações voltadas para a melhoria do ensino da matemática - Daniela Cristina Schossler; Ana Paula Müller; Elise Candida Dente; Vanessa Paula Reginatt; Maria Madalena Dullius.
2.12 - v.1, n.1 2012 -Alfabetização matemática e numeramento nos anos iniciais do ensino fundamental - Greice Duarte Lopes; André Luiz A. Menna; João Alberto da Silva
2.13 - v.1, n.1 2012 -Análise de processos argumentativos em justificativas de estudantes do ensino médio integrado do ifrncampus Pau dos Ferros para o rendimento quantitativo em matemática - Amilde Martins da Fonseca; José Vilani de Farias
2.14 - v.1, n.1 2012 -Análise dos processos de assimilação, acomodação e equilibração na aprendizagem da matemática: uma experiência envolvendo geometria - Roberto Preussler
2.15 - v.1, n.1 2012 -Aprimorando o ensino em sala de aula: Utilização de software de geometria dinâmica na formação de professores - Bruna Stail
2.16 - v.1, n.1 2012 -As representações sociais de acadêmicos da PARFOR - Cristópolis quanto a matemática, seu ensino e aprendizagem - Américo Junior Nunes da Silva
2.17 - v.1, n.1 2012 -Associação entre o uso de tecnologias e construções de maquetes para ampliar a significação do ensino de geometria - Fernanda Louzada Lence; Guilherme Mendes Tomaz dos Santos
2.18 - v.1, n.1 2012 -Chapeuzinho lilás e a geometria nos anos iniciais: relato de uma experiência - Gabriela Fontana Gabbi; Halana Garcez Borowsky Vaz; Andressa Wiedenhoft Marafiga; Diaine Susara Garcez da Silva; Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
2.19 - v.1, n.1 2012 - Conceitos algébricos em aula de matemática: uma vivência no contexto escolar - Viviane Roncaglio; Geisi Pomina; Karla Schreiber; Isabel Koltermann Batisti
2.20 - v.1, n.1 2012 - Construção do conhecimento matemático de estudantes-trabalhadores do proeja - Fernanda Zorzi
2.21 - v.1, n.1 2012 - Construindo sólidos geométricos - Liliane Antiqueira; Suvania Acosta de Oliveira
2.22 - v.1, n.1 2012 - Contribuições do sudoku para a aprendizagem e o desenvolvimento do pensamento - Marisa Busato; Neiva Ignês Grando
2.23 - v.1, n.1 2012 - Curso de extensão faccat: exploração da calculadora nos anos iniciais do ensino fundamental - Lucieli Martins Gonçalves Descovi
2.24 - v.1, n.1 2012 - Demonstração da Fórmula do Baricentro com o Auxílio do Software Gratuito GeoGebra - Nilce Fátima Scheffer; Pietra Pasin
2.25 - v.1, n.1 2012 - Diarios de aula online: análise de um dispositivo de formação docente na licenciatura em matemática - Alice Stephanie Tapia Sartori; Jane Bittencourt
2.26 - v.1, n.1 2012 - Divulgando a Geometria Dinâmica na web: construção de utilitários com o software geogebra - Diego Eduardo Lieban; Thaísa Jacintho Müller
2.27 - v.1, n.1 2012 - Do ponto de vista da educação matemática: reflexões sobre as alternativas de ensino - Elisete Adriana José Luiz; Lidiane de Col
2.28 - v.1, n.1 2012 - Educação financeira e sua importância no ensino - Julia Scapin; Carmo Henrique Kamphorst
2.29 - v.1, n.1 2012 -Educação matemática no ensino fundamental: possibilidades e desafios visando articular formação inicial e continuada de professores - Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes; Leandra Anversa Fioreze; Liane Teresinha Wendling Roos; Vanessa Züge
2.30 - v.1, n.1 2012 - Educação matemática, etnomatemática e práticas vinculadas a atividades laborais - Stephanie Cristine Hepp Rehfeldt; Ieda Maria Giongo; Márcia Jussara Hepp Rehfeldt; Marli Teresinha Quartieri
2.31 - v.1, n.1 2012 -Entrelaçando saberes por meio das experiências no PIBID de matemática: Contribuições significativas para a formação e atuação o professor de matemática - Ângela de Jesus Silva; Greiton Toledo de Azevedo; Janice Pereira Lopes
2.32 - v.1, n.1 2012 - Escher e o ensino de geometria em aulas de matemática - Luiz Henrique Ferraz Pereira
2.33 - v.1, n.1 2012 - Etnomatemática e Educação Popular: desafios e possibilidade de novos olhares - Rossana Daniela Cordeiro Leiria; Vilmar Alves Pereira
2.34 - v.1, n.1 2012 -Formação inicial de professores de matemática – vivências propiciadas pelo projeto PIBID - Alex da Silva; Ana Paula Brezolin; Gesseca Camara Lubachewski; Jéssica Freitas Avrella; Rosane Fontana Garlet; Eliane Miotto Kamphorst; Carmo Henrique Kamphorst
2.35 - v.1, n.1 2012 - Formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática na perspectiva da educação inclusiva - Paula Lucion; Liane Teresinha Wendling Roos; Eliciane Brüning de Salles; Vanessa Züge
2.36 - v.1, n.1 2012 - Imagens de professores de matemática em charges e cartuns postados na internet - Luiz Henrique Ferraz Pereira
2.37 - v.1, n.1 2012 -Integração universidade com a educação básica: Oficina de matemática com alunos surdos – uma troca de saberes - Mariane Kneipp Giareta; Luana Danelli da Silva; Marilene Caproski da Silva
2.38 - v.1, n.1 2012 -Inteligências múltiplas e o ensino de matemática na educação infantil - Dalvani Barbon de Moraes; Siderly Dalle de Almeida
2.39 - v.1, n.1 2012 - Jogos Matemáticos: Uma Alternativa para o Ensino da Matemática - Ana Paula Brezolin; Marcia Dalla Nora
2.40 - v.1, n.1 2012 - Jogo matemático: maneira lúdica de ensinar matemática dos números em Z - Maria Regina da Rosa; Vivian Marmitt
2.41 - v.1, n.1 2012 - Laboratório de matemática: relato e reflexões sobre o projeto de extensão universitária da uri/fw - Gesseca Camara Lubachewski; Carmo Henrique Kamphorst
2.42 - v.1, n.1 2012 -Linguagem matemática: o código de barras – Daiane Damini; Ocsana Sônia Danyluk
2.43 - v.1, n.1 2012 - Material didático: materialização do discurso sobre currículo - Gilson Leandro Pacheco Alves
2.44 - v.1, n.1 2012 - Metodologia aplicada no ensino da matemática: o uso de materiais concretos - Daniela Dalla Chiesa; Carine Bueira Loureiro
2.45 - v.1, n.1 2012 - Números inteiros: uma abordagem a partir do cotidiano - Leide Laura da Silva; Vivian Regina Marmitt
2.46 - v.1, n.1 2012 - O Cálculo Mental e as estratégias utilizadas nos cálculos de adição e subtração - Cristiane Raquel Kern; Isabel Koltermann Battisti
2.47 - v.1, n.1 2012 - O cálculo mental no ensino da matemática - Débora de Lima Velho Junges
2.48 - v.1, n.1 2012 - O estágio supervisionado e a formação do professor de matemática: marcas e contribuições desse espaço de pesquisa - Américo Junior Nunes da Silva
2.49 - v.1, n.1 2012 - O laboratório de matemática na escola pública: atividades desenvolvidas no programa pibid - Nilce Fátima Scheffer; Simone Fátima Zanoello; Camila de Aguiar; Daniela Jéssica Veroneze; Larissa Ronsoni; Luzielli Franceschi; Nelize Fracaro
2.50 - v.1, n.1 2012 - O pibid e a relação teoria e prática na formação continuada de docentes da educação - Rosângela Salles dos Santos
2.51 - v.1, n.1 2012 - O pibid e a sala de aula - Tauana Bianchetti; Sandra Mara Marasini
2.52 - v.1, n.1 2012 - O pibid e sua influência na formação de futuros professores - Rosí de Fátima de Oliveira Portela; Ivânia dos Santos Mellegari
2.53 - v.1, n.1 2012 - O pibid e suas contribuições para formação acadêmica do educador matemático - Marisa Busato; Sandra Mara Marasini
2.54 - v.1, n.1 2012 -O pibid na formação de professores de matemática - Alice Stephanie Tapia Sartori; Cássia Aline Schuck; Nereu Estanislau Burin
2.55 - v.1, n.1 2012 -O que pensam professores de matemática de uma escola de Getúlio Vargas/RS obre educação financeira - Lidinara Castelli Scolari; Sandra Mara Marasini
2.56 - v.1, n.1 2012 - O uso de situações problema pelos professores municipais de matemática de Lagoa Vermelha/RS - Ana Carolina Lopes; Sandra Mara Marasini
2.57 - v.1, n.1 2012 - Política educacional transformadora de práticas docentes: uma experiência pibidiana - Eliane Maria Cocco
2.58 - v.1, n.1 2012 -Probabilidade e estatística pelo olhar da interdisciplinaridade - Rossana Daniela Cordeiro Leiria; Vilmar Alves Pereira
2.59 - v.1, n.1 2012 - Processo de ensino e aprendizagem da multiplicação: o uso dos registros de representação semiótica nos anos iniciais do ensino fundamental - Flávia de Andrade Niemann
2.60 - v.1, n.1 2012 - Programa PIBID: da pesquisa à intervenção pedagógica - Scheila Montelli; Flávia Costa de Oliveira; Sandra Mara Marasini
2.61 - v.1, n.1 2012 -Programa pibid: em busca da identificação como docente matemático - Bruna Baumgratz Machado; Flávia Costa de Oliveira; Sandra Mara Marasini
2.62 - v.1, n.1 2012 - Sistema de numeração e operações do povo maia em duas coleções de livros didáticos - Vanessa Faoro; Marta Cristina Cezar Pozzobon
2.63 - v.1, n.1 2012 - Tendências para o ensino de ciências exatas - Angélica Schossler; Maria Madalena Dullius
2.64 - v.1, n.1 2012 - Tratamento da informação no ensino fundamental com investigação matemática - Marlova Elizabete Balke; Neiva IgnêsGrando
2.65 - v.1, n.1 2012 - Tratamento da informação: Conhecimento de estatística de alunos da oitava série do ensino fundamental do município de Lagoa Vermelha - Adriano Schütz Busin; Neuza Terezinha Oro
2.66 - v.1, n.1 2012 - Um computador por aluno: propondo e avaliando metodologias e modelos pedagógicos a partir de uma ação de extensão universitária - Adriano Canabarro Teixeira; Betine Diehl Setti; Marco Antônio S. Trentin
2.67 - v.1, n.1 2012 - Um olhar para a estatística em uma coleção de livros didáticos da educação de jovens e adultos (EJA) - Marnei Dalires Zorzella; Marta Cristina Cezar Pozzobon; Isabel Koltermann Battisti
2.68 - v.1, n.1 2012 - Uma abordagem diferenciada para o ensino de Matemática - Esther Pacheco de Almeida Prado; Luana de Souza Pires; Marcos H. de P. D. da Silva
2.69 - v.1, n.1 2012 - Uma sala de aula e suas diferenças: desafios, indisciplina e a família - Débora Bussolotto
2.70 - v.1, n.1 2012 - Valorização da individualidade: Auxiliar no processo ensino aprendizagem da matemática - Eliamar Ceresoli Rizzon; Cleusa Maria Winckler da Silva
2.71 - v.1, n.1 2012 - Vivenciando a prática de Aulas de Apoio Pedagógico em Matemática para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II – Relato da Experiência - Denise Medim da Mota
2.72 - v.1, n.1 2012 - Estudo com professores: a exploração da soma dos ângulos internos do triângulo com software gratuito - Sabrina Battisti; Nilce Fátima Scheffer
2.73 - v.1, n.1 2012 -Contribuições do ensinar e aprender matemática: formação do aluno cidadão a partir do treinamento para as olimpíadas brasileiras de matemática das escolas públicas - José Vilani de Farias; Amilde Martins da Fonseca