Anais
Pôster
Nº |
TITULO |
AUTOR(ES) |
|
01 |
ANÁLISE DO USO DA HEURÍSTICA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMA COMO ESTÍMULO À CRIATIVIDADE NO CAMPO DA MATEMÁTICA
|
Mateus Gianni Fonseca |
|
02 |
APRENDENDO MATEMÁTICA BRINCANDO
|
Cristiane Ferrari Rizzi Gisele Palma Guimara Bulegon Karine Kurmann
|
|
03 |
CURSO DE FORMAÇÃO DO OBSERVATÓRIO DA JUVENTUDE E DE VIOLÊNCIAS NAS ESCOLAS: IMPLICAÇÕES E DESAFIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA DE PAZ |
Rosana Maria Luvezute Kripka Silvio Antônio Bedin Maria Isabel Bristott Idete Alba Jéssica Limberger
|
|
04 |
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E INTERVENÇÕES ESPECÍFICAS NA MATEMÁTICA: PARCERIA POSITIVA |
Pablo Camargo Flores Lutiele Machado Godois Ana Paula Del aghenese Adriana Andrade Bastos Cristiane da Silva Stamberg
|
|
05 |
DIFICULDADES DOS ALUNOS EM RAZÕES TRIGONOMÉTRICAS E A PERSPECTIVA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
|
Fabiane Fischer Figueiredo Kelen Joseane Pappis
|
|
06 |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO SÉCULO XXI: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
|
Ana Paula Rebello Stefan Rout
|
|
07 |
O ENSINO DA GEOMETRIA E O PROGRAMA PIBID |
Cézar Rodrigo da Silva Nelize Fracaro Patrícia Sandri Simone Fátima Zanoello
|
|
08 |
O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DAS COMPETIÇÕES RECREATIVAS |
Adriana Andrade Bastos Lutiele Machado Godois Adriana Medeiros Welter Pablo Camargo Flores Filipe Sarmento Barreto Cristiane da Silva Stamberg
|
|
09 |
EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS INOVADORAS NO PROJETO PIBID/UFJF/MATEMÁTICA PRESENCIAL
|
Marcílio Dias Henriques Leandro Gonçalves dos Santos Theysmara Menon
|
|
10 |
LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA: APOIO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM? |
Jéssica Camila Saldivia Bueno Kátia Aparecida Poluca Proença Neiva Afonso Oliveira
|
|
11 |
LEVANDO NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA UMA ESCOLA DO MEIO RURAL
|
Ana Paula Uflacker Toja Eliane Aimi Rigon Vanda Teresa Silva Rodrigues Ariane Leal Cristiane da Silva Stamberg
|
|
12 |
O USO DO PORTFÓLIO NO ENSINO DA MATEMÁTICA |
Renata Cezar Pinto Lucas dos Santos Maciel
|
|
13 |
PROJETO INTEGRAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM A EDUCAÇÃO BÁSICA: ACADÊMICO DE LICENCIATURA MATEMÁTICA EM AÇÃO
|
Eliamar Ceresoli Rizzon Betine Setti Diehl Maria de Fátima Baptista Betencourt Mariane Kneipp Giareta Rosa Maria Tagliari Ricco Rosana Maria Luvezute Kripka Sandra Mara Marasini
|
|
14 |
A RELAÇÃO ENTRE A SATISFAÇÃO/MOTIVAÇÃO PELA MATEMÁTICA E AS OPINIÕES GERADAS FRENTE A ESSA DISCIPLINA
|
Juliana Campos Sabino de Souza Mateus Gianni Fonseca
|
|
15 |
SCRATCH COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS |
Ariane Mileidi Pazinato Neuza Terezinha Oro Eliamar Ceresoli Rizzon
|
|
16 |
TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E SUAS RELAÇÕES COM O ENSINO DE MATEMÁTICA NA METODOLOGIA DE PROJETOS
|
Rosana Maria Luvezute Kripka
|
|
17 |
UMA AMOSTRA DA REALIDADE DO USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO MUNICIPAL DE GARIBALDI |
Jefferson Fernandes Garcia Rafaela Sehnem Tatiane Maria Romio
|
|
18 |
UMA PROPOSTA INICIAL RELACIONADO À ROBÓTICA EDUCACIONAL: ESTUDOS, ELABORAÇÃO DE PROCEDIMENTOS, MÉTODOS E TÉCNICAS.
|
Nayara Ramíres Mota de Sousa José Ricardo e Souza Mafra
|
|
19 |
UM TESOURO NÃO VALORIZADO Grandes foram as contribuições das mulheres na Matemática, pequeno foi o reconhecimento por tais feitos
|
Alessandra Cristina Rüedell Ocsana Sônia Danyluk
|
|