Anais
Relato de Experiência
Nº |
TITULO |
AUTOR(ES) |
|
01 |
A DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DO LICENCIANDO DE MATEMÁTICA DO IFMT – CAMPUS CAMPO NOVO DO PARECIS
|
Vera Cristina de Quadros |
|
02 |
A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E ADULTOS |
Guilherme Moraes de Menezes José Benito Gomes Lopes Nitiele Medeiros Contessa Erivelto Bauer de Matos Mauricio Ramos Lutz
|
|
03 |
A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE E A APRENDIZAGEM ATIVA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
|
Elisiane da Costa Moro Janete Maria Scopel Roseli Fornaza
|
|
04 |
A METODOLOGIA DE JOGOS NO ENSINO DA GEOMETRIA |
Greice Kellen Morche Karen Daiana Battisti Lucilene Paiva
|
|
05 |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE ALUNO SURDO
|
Jaqueline Rodrigues da Rosa Cátia Regina Zuge Lamb Roberto Preussler
|
|
06 |
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS MATEMÁTICOS VIRTUAIS NO ENSINO APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
|
Danielli Vacari de Brum Karina Schiavo Seide Maiara Mentges
|
|
07 |
A GEOMETRIA DE FORMA LÚDICA: UMA EXPERIÊNCIA COM CANUDOS, DOBRADURAS E TANGRAM
|
Álvaro Maciel Marleide Coan Cardoso Elizete Maria Possamai Ribeiro Ailton Durigon
|
|
08 |
A INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA COMO AUXÍLIO NA APRENDIZAGEM DE SISTEMAS LINEARES
|
Roberto Preussler Barbara Morais Fabris Angélica Theis dos Santos
|
|
09 |
ALGUMAS REFLEXÕES ACERCA DO PROCESSO EDUCATIVO COM A MATEMÁTICA A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL
|
Leandro Boszko Mariele Josiane Fuchs
|
|
10 |
A MATEMÁTICA MAIS DIVERTIDA ATRAVÉS DE JOGOS
|
Juliana Diniz Lima Eliane Aimi Rigon Vanda Teresa Silva Rodrigues Ana Paula U.Toja Ariane Leal Cristiane da Silva Stamberg Adriana Medeiros Welter
|
|
11 |
AMBIENTE INTERATIVO DE APRENDIZAGEM, TRABALHO DINÂMICO DE GEOMETRIA ANALÍTICA COM O SOFTWARE GEOGEBRA
|
Siméia Tussi Jacques Simone Braga Castanho Inês Farias Ferreira
|
|
12 |
A METODOLOGIA DE PROJETOS NO ENSINAR E NO APRENDER MATEMÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR: ALGUMAS REFLEXÕES
|
Ana Júlia dos Santos da Silva Geferson Gustavo Wagner Mota da Silva Natani Raquel Foletto Lacerda Isabel Kolterman Battisti
|
|
13 |
ANALISANDO MATERIAIS DIDÁTICOS NO ENSINO DE FRAÇÕES
|
Jusiara de Lima Mariele Josiane Fuchs Roberto Preussler
|
|
14 |
A ANÁLISE DOS ERROS COMETIDOS POR ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA DETERMINAÇÃO DE SOLUÇÕES DE EQUAÇÕES DO 2º GRAU INCOMPLETAS COM E SEM O AUXÍLIO DO COMPUTADOR.
|
Everton Henrique Cardoso de Lira Kátia Silva Cunha Edelweis Tavares Barbosa
|
|
15 |
APRENDENDO A VER-SE PROFESSOR DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DO PIBID
|
Italo Augusto Alves Coleraus Laiana Paula Jeronymo Vera Cristina de Quadros
|
|
16 |
APRENDENDO FRAÇÕES DE MANEIRA LÚDICA: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO
|
Lutiele Machado Godois Cristiane da Silva Stamberg
|
|
17 |
PRÁTICA DE AVALIAÇÃO: O USO DO PORTFÓLIO NO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO
|
Eliane Maria Cocco
|
|
18 |
ALGUNS CAMINHOS PARA A APRENDIZAGEM DO TEMA FRAÇÕES NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
Lissa Nareli dos Reis Portela Hugo Alex Diniz
|
|
19 |
USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA, DESENVOLVENDO OS CONCEITOS DE LÓGICA COM SCRATCH
|
Rubens Renato da Silva de Lima Monica Bertoni dos Santos
|
|
20 |
CONSTRUINDO MATERIAIS PEDAGÓGICOS ADAPTADOS PARA ALUNOS COM NEE: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
|
Giovana da Silva Cardoso |
|
21 |
A CONTRIBUIÇÃO DO JOGO NO ESTUDO DE PROGRESSÃO GEOMÉTRICA
|
Aline Tampke Dombrowski Thiely Maria Copetti Arthur Copatti Eliani Retzlaff Rosangela Ferreira Prestes Sulane Lenz
|
|
22 |
A CONTRIBUIÇÃO DA ASTRONOMIA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ATRAVÉS DE UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR E CONTEXTUALIZADA
|
Daiana Pellenz Elisiane da Costa Moro Josie Cristina Tisott
|
|
23 |
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA PREPARAÇÃO DE ALUNOS PARA A PROVA BRASIL
|
Adriana Andrade Bastos Adriana Medeiros Welter Filipe Sarmento Barreto Lutiele Machado Godois Cristiane da Silva Stamberg
|
|
24 |
COPA DO MUNDO 2014: UMA EXPERIÊNCIA UTILIZANDO A MODELAGEM MATEMÁTICA
|
Patrícia Zanon Peripolli Ana Flávia Martins Diliane Dias Renata da Silva Dessbesel
|
|
25 |
A CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS DIGITAIS PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PARA USO DO SMARTPHONE
|
Fausto Henrique Moraes Vieira da Silva Melissa Meier
|
|
26 |
DIA DA MATEMÁTICA: UM DESAFIO COM OS NÚMEROS
|
Juliana Diniz Lima Eliane Aimi Rigon Vanda Teresa Silva Rodrigues Ana Paula U.Toja Ariane Leal Cristiane da Silva Stamberg
|
|
27 |
DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO DE DISLEXIA
|
Rafaela Emília Biondo Daniele Martini
|
|
28 |
DOBRADURAS: UMA MANEIRA DIFERENCIADA DE APRENDER GEOMETRIA
|
Bianca Bitencourt da Silva Débora da Silva de Lara Silviana Izabel Freire Severo Jussara Aparecida da Fonseca Mauricio Ramos Lutz
|
|
29 |
DOBRADURAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
|
Roberto Preussler Vanessa Gomes Marisa do Carmo Pacoff da Silva
|
|
30 |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO FERRAMENTA PARA O PLANEJAMENTO FAMILIAR E ORÇAMENTO DOMÉSTICO
|
Ana Paula Rohrbek Chiarello Daiana Ransan Martins Iselda Pereira Jaci José Cenci Rodrigo Barichello
|
|
31 |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: FERRAMENTA DE INCLUSÃO NAS ESCOLAS RURAIS |
Carine Cambri Moreira Cristiane da Silva Stamberg
|
|
32 |
MODELAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: ELABORAÇÃO DE PLANTA BAIXA E CONSTRUÇÃO DA MAQUETE
|
Lisiane Milan Selong
|
|
33 |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA SURDOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
|
Débora Carolina Molina Lemes Marlise Geller
|
|
34 |
ENSINANDO GEOMETRIA DE MANEIRA DIFERENCIADA
|
Diego de Vargas Matos Isabel Cristina Machado de Lara Scheyla Lima Vieira Pinto
|
|
35 |
ENSINO DE GEOMETRIA COM O PROGRAMA SKETCHUP: UMA PROPOSTA EM MODELAGEM MATEMÁTICA
|
Hamilton Cunha de Carvalho Fernando Cardoso Ena Rafaela Fabrícia Aragão
|
|
36 |
ESTÁGIO DE DOCÊNCIA: UMA ANÁLISE DOS REGISTROS DOS ALUNOS EM PROCESSO DE APRENDIZAGEM
|
Marisa do Carmo Pacoff da Silva Mariele Josiane Fuchs
|
|
37 |
ESTIMULANDO O GOSTO PELA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS POR MEIO
|
Diésica Daiane da Silva Carolina Schwingel Claus Haetinger Marli Teresinha Quartieri Márcia Jussara Hepp Rehfeldt Maria Madalena Dullius
|
|
38 |
ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA PARA SURDOS A PARTIR DA PERCEPÇÃO VISUAL DE ALUNOS SURDOS BILÍNGUES
|
Fernando Henrique Fogaça Carneiro Bruna Fagundes Antunes Alberton
|
|
39 |
UMA EXPERIÊNCIA COM MOLAS: MODELANDO FUNÇÕES
|
Cassiano Scott Puhl Vanessa Cristina Rech Viganó Gabriele Molon
|
|
40 |
EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM O TANGRAM NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
|
Roberto Preussler Morgani Mumbach Leandro Wolkmer Leonardo Thomaz Sauter
|
|
41 |
EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR PROFESSORES QUE ATUAM NO PIBID
|
Juliana Diniz Adriana Andrade Bastos Cristiane da Silva Stamberg
|
|
42 |
A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PEDAGOGO POR MEIO DA SEQUÊNCIA
|
Romilson Gomes dos Santos Maria José Costa dos Santos
|
|
43 |
FEIRA DE MATEMÁTICA: UM DESAFIO NO ENSINO DA MATEMÁTICA
|
Daniela Jéssica Veroneze Fernanda Lewandoski da Silva Raquel Anger Bulling Simone Fátima Zanoello
|
|
44 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: IMPLICAÇÕES DO USO DE APLICATIVOS COMPUTACIONAIS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
|
Lucy Aparecida Gutiérrez de Alcântara Neiva Althaus Marli Teresinha Quartieri Maria Madalena Dullius
|
|
45 |
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PROJETO DE EXTENSÃO
|
Luiz Henrique Ferraz Pereira Mariane Kneipp Giareta Neuza Terezinha Oro Rosa Maria Tagliari Rico
|
|
46 |
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADE DE INSERÇÃO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS
|
Alana Gerhardt Marli TeresinhaQuartieri Sônia Elisa Marchi Gonzatti Ieda Maria Giongo
|
|
47 |
UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA A FUNÇÃO QUADRÁTICA POR MEIO DO WINPLOT
|
André Eduardo Ventorini Fabrício Fernando Halberstadt Inês Farias Ferreira
|
|
48 |
APRENDIZAGEM DE FUNÇÃO DO 1º GRAU POR MEIO DO JOGO “TRILHA DAS FUNÇÕES”
|
Jhonatan Ferreira Luana Perreira Villa Real Daieli Fernanda dos Reis Jean da Costa Serves Thaisa de Oliveira Honisch João Marcelo Junges Aline Gabrielczyk Rubia Diana Mantai Sulane Roseli Lenz
|
|
49 |
O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA: UM EXEMPLO COM O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES E GEOMETRIA
|
Maria Maroni Lopes Davidson Paulo Azevedo Oliveira Frank Victor Amorim
|
|
50 |
O SOFTWARE GEOGEBRA COMO ALTERNATIVA AUXILIAR PARA O ENSINO DAS FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS
|
Caroline Conrado Eleni Bisognin
|
|
51 |
A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO AUXÍLIO AO APRENDIZADO DE CONTEÚDOS DE GEOMETRIA ANALÍTICA PLANA
|
Joviana Sartori de Souza Karina da Silva Gualberto
|
|
52 |
INCLUSÃO DE ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI: UMA PRÁTICA DE RESPEITO ÀS DIFERENÇAS E À INDIVIDUALIDADE HUMANA
|
Luciano Kadzerski Greice Kellen Morche Liane Vizzotto
|
|
53 |
INQUIETAÇÕES DE PROFESSORES: RELATO DE UM CURSO SOBRE MATEMÁTICA INCLUSIVA
|
Maria Adelina Raupp Sganzerla Marlise Geller
|
|
54 |
“JOGOS NO LABORATÓRIO”: POTENCIALIZANDO O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
|
Angéli Cervi Gabbi Cristiana Pilatti Giovana de Oliveira
|
|
55 |
MATEMÁTICA LÚDICA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS
|
Adriana Andrade Bastos Lutiele Machado Godois Adriana Medeiros Welter Pablo Camargo Flores Filipe Sarmento Barreto Cristiane da Silva Stamberg
|
|
56 |
MATERIAIS MANIPULÁVEIS: RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE POLINÔMIOS
|
Geferson Gustavo Wagner Mota da Silva Ana Júlia dos Santos da Silva Natani Raquel Foletto Lacerda Isabel Kolterman Battisti
|
|
57 |
A MODELAGEM MATEMÁTICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FIXAÇÃO DOS CONCEITOS GEOMÉTRICOS NO PLANEJAMENTO E NA EXECUÇÃO DE UM PROJETO HABITACIONAL
|
Charles Zuconeli Guimarães Silvio Martins Britto
|
|
58 |
MODELAGEM MATEMÁTICA E O ACIDENTE RADIOATIVO COM CÉSIO 137 EM GOIÂNIA: UMA ALTERNATIVA PARA O ESTUDO DA FUNÇÃO EXPONENCIAL
|
Charles Bruno da Silva Melo Eleni Bisognin
|
|
59 |
MODELAGEM MATEMÁTICA ALIADA AO WINPLOT NO ENSINO DE FUNÇÕES DO 1º GRAU
|
Leandro Boszko Maurício da Silva Pinto Julhane Alice Thomas Schulz Roberto Preussler
|
|
60 |
A MODELAGEM MATEMÁTICA NO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA: UMA FERRAMENTA QUE AUXILIA A REPENSAR A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
|
Neila de Toledo e Toledo
|
|
61 |
O AFETO E A MATEMÁTICA: OLHAR DE UMA ESTAGIÁRIA
|
Elisane Strelow Rogério Burkert Carla Gebahrdt Gehling
|
|
62 |
OFICINA DE JOGOS E MATERIAIS CONCRETOS NA FORMAÇÃO DOCENTE
|
Daniele Bracher Rogério Sacramento Burkert Carla Gebhardt Gehling
|
|
63 |
OFICINA DE SCRATCH: UMA ABORDAGEM EXPLORATÓRIO -INVESTIGATIVA DE CONCEITOS DE GEOMETRIA VIVENCIADA PELO PIBID
|
Rosângela Salles dos Santos Cristine Sauer Ribeiro Haranyn de Almeida Correia de Lacerda Janesca Diele Müller da Silva Leticia Dall’Agnol Sabrina Rizzo Sandra Mara Marasini
|
|
64 |
OFICINAS DE MATEMÁTICA PARA PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DE ESCOLAS PÚBLICAS: UM PROJETO DE EXTENSÃO
|
Rafael Montoito Maria da Graça Peraça
|
|
65 |
O PIBID E A DOCÊNCIA: A APRENDIZAGEM DE SABERES PELA ELABORAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SEQUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
|
Débora Sernajotto Lisandra Barreto da Silva Mariele Sitta Nilomar Zanotto Júnio Rosí de Fatima Oliveira Portella Sandra Mara Marasini
|
|
66 |
PIBID: O ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DOS JOGOS DIDÁTICOS
|
Ana Carla Ferreira Nicola Gomes Camila Dorneles da Rosa Jussara Aparecida da Fonseca Mauricio Ramos Lutz
|
|
67 |
POSSIBILIDADES E DESAFIOS NO ENSINO DE PRODUTOS NOTÁVEIS COM A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS
|
Rita Salete Kusiak Rosangela Ferreira Prestes Rozelaine de Fátima Franzin Eliani Retzlaff
|
|
68 |
POTENCIALIZANDO SENTIDO E RELAÇÕES ATRAVÉS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
Ana Paula Del Aghenese Pablo Camargo Flores Lutiele Machado Godois Cláucia Honnef Cristiane da Silva Stamberg Alexsandro Queiroz Lencina
|
|
69 |
A PRÁTICA DE ESTÁGIO NA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
|
Tamara Ost Fracari
|
|
70 |
PREPARANDO CAMPEÕES PARA AS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA
|
Elizangela Weber da Luz João Vitor Merlo Júlia Pinho Mallmann
|
|
71 |
PROBLEMAS DE RACIOCÍNIO LÓGICO: PRÁTICA PEDAGÓCICA VISANDO A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
|
Ivanete Fátima Blauth Camila Pissatto Liane Vizzotto
|
|
72 |
PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
|
Gecinara Almeida Godinho Raimunda Martins de Lima Nilzilene Gomes de Figueiredo
|
|
73 |
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA ATRAVÉS DA PRODUÇÃO TEXTUAL
|
Ademir Basso José Maria Chamoso Sánchez Maria José Cáceres Garcia Pilar Azcárate Goded
|
|
74 |
ABORDAGEM ETNOMATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: ESTUDO DE CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA POR MEIO DE PROJETO INTERDISCIPLINAR
|
Zulma Elizabete de Freitas Madruga
|
|
75 |
RELEVÂNCIA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA OS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
|
Ester Vellar Krause Denise Nascimento Silveira
|
|
76 |
RECURSOS DIGITAIS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DA OBMEP
|
Marlei Tais Dickel Inês Farias Ferreira
|
|
77 |
REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DE ESTÁGIO EM MATEMÁTICA PROJETO PESCAR – SCREW: FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA BÁSICA
|
Renata Cezar Pinto |
|
78 |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O JOGO EDUCATIVO DIGITAL: INVESTIGANDO O ENSINO E A APRENDIZAGEM DO SISTEMA MONETÁRIO
|
Fabiane Fischer Figueiredo Tayná Luiza Henn
|
|
79 |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA ALTERNATIVA PARA ENSINAR FUNÇÕES 1º GRAU
|
Roberto Preussler Ronei Osvaldo Ziech
|
|
80 |
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS ELETRÔNICAS NA RECUPERAÇÃO DE CONTEÚDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
Andrielly Viana Lemos Alexandre Branco Monteiro Claudia Lisete Oliveira Groenwald Carmen Teresa Kaiber
|
|
81 |
A APROPRIAÇÃO DE SIGNIFICADO DOS NÚMEROS E DO SISTEMA DECIMAL: RELATO DE EXPERIÊNICAS DA OFICINA DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM SURDOS
|
Mariane Kneipp Giareta Taciana Dóro
|
|
82 |
UMA SITUAÇÃO HIPOTÉTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE CONCEITOS DA ANÁLISE COMBINATÓRIA: UMA VIVÊNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR
|
Adriana Rosélia Kraisig Isabel Kolterman Battisti Cátia Maria Nehring
|
|
83 |
O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS COMO FERRAMENTA PARA UMA INTERVENÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO DE FRAÇÃO
|
Jéssica Mistura Zanon Jorge Henrique Gualandi Lyvia Poggian Correia Pedro Henrique Milagre Tamiris Moura Neves Thiarla Xavier Dal
|
|
84 |
O USO DE JOGOS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VIVENCIADAS NO PIBID
|
Vanessa Pansera Taís Montelli dos Santos Adriane de Lima Sandra Mara Marasini
|
|
85 |
O USO DE JOGOS E MATERIAIS MANIPULÁVEIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
|
Adriana Medeiros Welter Eliane Aimi Rigon Filipe Sarmento Barreto Vanda Teresa Silva Rodrigues Cristiane da Silva Stamberg
|
|
86 |
O USO DA INFORMÁTICA NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM BAIXA VISÃO
|
Ailson Hikaru Watanabe de Lima Moacir Konrad Odair Ceron
|
|
87 |
A UTILIZAÇÃO DA MÚSICA NO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM
|
Scheyla Lima Vieira Pinto Isabel Cristina Machado de Lara Diego de Vargas Matos
|
|
88 |
A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ESTUDO DE PAVIMENTAÇÕES NO PLANO
|
Paula Gabrieli Santos de Assumpção Inês Farias Ferreira
|
|
89 |
A VALORIZAÇÃO DA GEOMETRIA POR MEIO DO LÚDICO
|
Elisane Strelow Felipe Fehlberg Herrmann Carla Gebahrdt Gehling
|
|
90 |
VIVENDO E APRENDENDO A JOGAR
|
Helena Maria Mello Ana Maria Mello Dora Anita Mello
|
|