Anais
Eixo 5 - Tendências em Educação Matemática
Nº |
TITULO |
AUTOR(ES) |
|
01 |
ANÁLISIS DE LIBROS DE TEXTO DE NIVEL MEDIO SUPERIOR SOBRE EL CONCEPTO RAZÓN TRIGONOMÉTRICA |
Ademir Basso, Flor Monserrat Rodríguez Vásquez
|
|
02 |
SABERES MATEMÁTICOS EMERGENTES NA PRODUÇÃO DE VESTUÁRIOS: UMA AÇÃO ALICERÇADA NO CAMPO DA ETNOMATEMÁTICA |
André Gerstberger, Tatiane Cristine Bernstein, Ieda Maria Giongo, Letícia Baggio Conti, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Marli Teresinha Quartieri
|
|
03 |
LINGUAGEM MATEMÁTICA NA REDE SOCIAL FACEBOOK: POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS
|
Débora Peruchin, Fernanda Nardini
|
|
04 |
ERA UMA VEZ: SOBRE A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
|
Diogo Israel Schwanck
|
|
05 |
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (E) MATEMÁTICA: ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DO NÚMERO EM UM TRATADO DE EDUCAÇÃO PUBLICADO NA BAHIA EM 1813
|
Fernando Ripe
|
|
06
|
JOGOS MATEMÁTICOS COMO UMA METODOLOGIA PARA O ENSINO E |
Isabelle Alves Trobia, José Trobia
|
|
07 |
A CONSTRUÇÃO E A EXPLORAÇÃO DE UM SOFTWARE PARA DIMENSIONAR A COBERTURA DE TELHADOS COM TELHA FIBROCIMENTO: UMA POSSIBILIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA PARA A SALA DE AULA
|
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Camila Haefliger
|
|
08 |
GAMIFICAÇÃO EM SALA DE AULA: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
|
Nicole Amanda Rozin, Guilherme Augusto Pianezzer
|
|
09 |
ALGUMAS TENDÊNCIAS DO PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO, EM ESPECIAL, AS TEORIAS DE IMAGENS DE CONCEITO E DEFINIÇÃO DE CONCEITO
|
Valter Costa Fernandes Junior
|
|
10 |
UM ESTUDO DA PRÁTICA DOCENTE NO TEMA FUNÇÃO QUADRÁTICA COM BASE NA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO
|
Vanessa Pires Santos Maduro
|
|
11 |
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ESTUDO DA ANÁLISE COMBINATÓRIA
|
Maríndia Leidens Bittarello, Emilia Casagrande
|
|
12 |
VIAGEM DOS MÚLTIPLOS: UTILIZANDO JOGO COMO FORMA DE APRENDIZAGEM SOBRE MÍNIMO MÚLTIPLO COMUM PARA O PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL DR. ARTUR ANTUNES MACIEL
|
Flávia dos Santos Pimenta, Luiz André Mota, Wellington Vieira de Lima |
|
13
|
BERÇÁRIO DE HACKERS: INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM AUXÍLIO DA MATEMÁTICA
|
Eliamar Ceresoli Rizzon, Caroline da Silva Furini |
|
14 |
ESTUDO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL COM AUXÍLIO DE SOFTWARE LIVRE: APLICABILIDADE COM GRADUANDOS DO IFRR |
Ederson Vieira Pinho, Eduardo Ribeiro Sindeaux |