Rodas
Rodas de Memória
Destinadas ao público em geral, estudantes de ensino médio e graduação, envolvem a livre movimentação dos leitores pela leitura dos autores que participaram da história das Jornadas, em encontros virtuais com atestado de 20 horas. Os encontros serão espontâneos, registrados em redes sociais com imagens e textos que comprovem que realmente aconteceram. Tais postagens não precisam ser encaminhadas à Jornada, mas devem marcar a Jornada como amiga para que possamos registrar o acontecimento na nossa memória digital. Os encontros não têm um número mínimo ou máximo de realização, mas uma única exigência: a de visitarmos a experiência de ler, escrever, conversar, amar a literatura e reviver a memória de 40 anos de Jornada.
As Rodas de Memória não precisam acontecer apenas antes do evento Jornada 40 anos - Distâncias transversais, histórias relidas. Temos 2021, até o último dia, para ler e lembrar... a emoção não tem cronogramas...
Perguntas:
Quem?
Público em geral, incluindo escolas de Ensino Médio (Sugere-se que esse grupo tenha um nome associado aos 40 anos das Jornadas, por exemplo, Jornada 40 anos: apaixonados por livros ou Jornada 40 anos: mulheres leitoras ou Jornada 40 anos: Ensino Médio Integrado UPF ou ainda Jornada 40 anos Letras UPF Nível 2.)
O Grupo terá um coordenador responsável pela postagem e encaminhamento de eventual inscrição para a certificação.
Onde?
Plataformas digitais geradas pelos grupos identificados ou espaços presenciais, guardadas as circunstâncias específicas e as normas de distanciamento social, como uso de máscara e higienização com álcool gel.
Quando?
Segundo semestre de 2021
O quê?
Livros que fazem parte do grande acervo de convidados às Jornadas em quatro décadas.Confira a lista de autores convidados
E o atestado?
O coordenar deve realizar a Inscrição do grupo preenchendo o FORMULÁRIO.
Será gerado atestado de participação com carga horária de 20h.