Chá da mães promove momento de confraternização entre participantes do Creati UPF
10/05/2024
10:39
Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Caroline Lima e Cassiano de Jesus Conchi
Para celebrar o dia Dia das Mães, que ocorre no próximo domingo, 12 de maio, o Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo (Creati/UPF) promoveu, nessa semana, o Chá das Mães. A atividade foi realizada em dois momentos: na quinta-feira (9), em Passo Fundo, e na quarta-feira (8), em Lagoa Vermelha.
O coordenador do Creati UPF, Diego Piva, destacou que o encontro foi organizado com muito carinho para celebrar essa data tão importante. “A todas vocês mamães, um feliz dia das mães, aproveitem com seus filhos, curtam cada momento porque ele é valioso e passa muito rápido e quem tem a mãe ainda, aproveite cada momento, cada segundo”, disse ele, ao fazer um apelo para ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. “Nosso estado passa por um momento muito triste e delicado e agora é hora de nos unirmos para ajudar quem mais precisa, então peço que cada um faça a sua parte, ajudando da forma que conseguir ou fazendo doações”, pontuou.
O diretor de Negócios, Formação Continuada e Relação com a Sociedade da UPF, Julcemar Zilli, participou do encontro em Passo Fundo e deixou um recado para quem esteve presente. “Gostaria de pedir que filhos, netos, bisnetos aproveitem a presença da mãe. Eu acho que a mãe é toda a nossa fonte de organização, pensamento, caráter, é a nossa base e tem um papel muito grande. Aproveitem esse dia, essa celebração. A gente sabe que o momento não é dos melhores em nosso estado, mas o importante é nós estarmos aqui com saúde. Os bens materiais a gente corre atrás para recuperar. Parabéns a todas as mamães”, afirmou.
Os dois encontros reuniram mais de 200 pessoas, que participaram de uma dinâmica que buscou provocar uma reflexão sobre “qual cheiro faz você lembrar da sua mãe?”. O Chá das Mães ainda contou com apresentações do grupo de coral e da turma da oficina de violão, além de apresentação de voz e violão da professora Bianca Vieira.
Galeria de Imagens
Notícias relacionadas