Produtos Educacionais 2022.
PRODUTO EDUCACIONAL |
AUTORES |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ABORDAR O TEMA “AGROTÓXICO” ESTRUTURADA COM BASE NA ACT |
Luana Carla Zanelato do Amaral, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Aline Locatelli
|
APRENDENDO COM OS TRÊS PORQUINHOS: UM RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Eliane Machado da Silva, Elizandra Pires Brandão, Maria Lúcia Silveira Vieira, Sandra Cadore Peixoto, Denise Kriedte da Costa
|
GEODESENHO: UM RECURSO DIDÁTICO ENVOLVENDO GEOMETRIA, ARTE E VISUALIZAÇÃO
|
Jussara Aparecida da Fonseca, Anne Desconsi Hasselmann Bettin, Laura Tiemme de Castro, Mauricio Ramos Lutz, José Carlos Pinto Leivas
|
|
Mariana Sarturi Hundertmarck, Carnem Helenice de Oliveira, Rosemar de Fátima Vestena
|
CALCULECO: UM JOGO COM ÊNFASE NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS |
Beatriz Horst Figueira, Aline Godinho, Sandra Cadore Peixoto, Denise Kriedte da Costa |
FOLDER ILUSTRATIVO: RESGATANDO A MEDICINA TRADICIONAL MBYA GUARANI
|
Miriam Dias Vargas, Cesar Valmor Marinho de Camargo, Marilene dos Reis Brutti, Denise Kriedte da Costa, Sandra Cadore Peixoto |
Elisangela Corrêa Dutra, Elisandra Pinto Mossi, Cristiane Suzana Langbecker Ehle, Fatiane Ceolin Damasceno, Sandra Cadore Peixoto
|
|
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: DESCOBERTAS NA NATUREZA QUE IMPACTAM A VIDA |
Janilse Fernandes Nunes, Valdir Pretto, Leonardo Dalla Porta, Sandra Cadore Peixoto
|
ENSINO DE CIÊNCIAS: O PLÁSTICO COMO POTENCIALIZADOR DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ESCOLARES
|
Sandra Cadore Peixoto, Ail Conceição Meireles Ortiz, Widrian Gabriel Rosa Panzenhagen, Thais Scotti do Canto Dorow, Janilse Fernandes Nunes |
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE RADIOATIVIDADE
|
Lucas Vanz, Alana Neto Zoch, Taiane Bacega |
BAÚ DAS CURIOSIDADES: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA O ESTUDO DOS ANIMAIS NO CONTEXTO DOS ANOS INICIAIS
|
Aline Grohe Schirmer Pigatto, Raquel Tusi Tamiosso
|
OFICINA SOBRE AS MÉTRICAS DAS REDES SOCIAIS: ANÁLISES E INTERPRETAÇÕES |
Clandio Timm Marques, Leonardo Dalla Porta, Dulcinéia Dalcin, Marilei Mario da Costa
|
Nícolas de Souza Brandão de Figueiredo, Mariana Sarturi Hundertmarck, Thais Scotti do Canto-Dorow, Leonardo Dalla Porta, Rosemar de Fátima Vestena |
|
ESTUDANDO OS ASPECTOS GEOMÉTRICOS DA CURVA DE PEANO A PARTIR DE SUA CONSTRUÇÃO |
José Carlos Pinto Leivas, Mauricio, Ramos Lutz |
FRACTAL HEXAGONAL DO DÜRER: UMA PROPOSTA PARA A SALA DE AULA |
Mauricio Ramos Lutz, José Carlos Pinto Leivas |
Estratégias Metacognitivas em Tópicos de Hidrostática: um guia para professores |
Marivane de Oliveira Biazus, Cleci Teresinha Werner da Rosa
|
Andreia Medianeira Nunes Silveira Meller, Eliane Machado da Silva, Elizandra Brandão, Luis Sebastião Barbosa Bemme, Rosemar de Fatima Vestena
|
|
Leonardo Dalla Porta, Clandio Timm Marques, Eleni Bisognin, Dulcinéia Dalcin, Thais Scotti do Canto-Dorow
|
|
|
Larry Tonny Éfeson Alves de Almeida, Eliane Quincozes Porto, Anne Desconsi Hasselmann Bettin, José Carlos Pinto Leivas
|
VIAGEM AOS BIOMAS: UM JOGO INTERATIVO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Wemerson de Castro Oliveira, Gabriela Kunzler, Mariana Ziemer de Almeida Tuchtenhagen, Ítalo Kenne Rakowski, Ana Maria Geller
|
TABUMAT: UM TABULEIRO MATEMÁTICO PARA A EDUCAÇÃO FINANCEIRA E SUSTENTABILIDADE |
Dulcinéia Dalci, Marilei Mario da Costa, Leonardo Dalla Porta, Denise Kriedte da Costa, Sandra Cadore Peixoto
|
Guilherme Girardini Fontana, Jéssica Dalla Corte, Marco Antonio Trentin
|
|
NÚMEROS REAIS: UMA REPRESENTAÇÃO GEOMÉTRICA E POSSIBILIDADES DE CONEXÕES |
Ismael Batista Maidana Silvestre, Vanilde Bisognin, Eleni Bisognin
|
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: BIOMAS BRASILEIROS E OIKOS BRASIL NOS ANOS INICIAIS |
Adriele Prestes da Silveira, Nicolas de Souza Brandão de Figueiredo, Mariana Sarturi Hundertmarck, Greice Scremin, Rosemar de Fátima Vestena
|
|
Gilmar Steigleder Paschoal, Eleni Bisognin, Leonardo Dalla Porta
|
A VISUALIZAÇÃO COMO CONSTRUTO MENTAL NO ESTUDO DE TRIÂNGULOS POR MEIO DE DOBRADURAS
|
Anne Desconsi Hasselmann Bettin, Gilmar Steigleder Paschoal, José Carlos Pinto Leivas |
JOGO EDUCACIONAL DIGITAL PARA O ENSINO DE NÚMEROS E QUANTIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Viviane Arruda Machado Leal, Ana Marli Bulegon
|
|
Alex Antunes Mendes, Nelson Luiz Reyes Marques, Maykon Gonçalves Müller
|
Rejane Padilha Quedi, Aline Locatelli |
|
Neiva Lílian Ferreira Ortiz, Rosemar de Fátima Vestena |
|
O PENSAMENTO COMPUTACIONAL E O SOFTWARE SCRATCH: APRENDIZADOS PARA O ENSINO DA LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
|
Diego Berti Bagestan, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM PROJETO INTEGRADOR: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE FÍSICA
|
Rosevaldo Celestino Barros, Alexandre Guimarães Rodrigues |
|
Tatiane Bertuzzi, Thais Scotti do Canto-Dorow
|
Daiana Reuse, Rosane Teresinha Fontana, Francisco Carlos Pinto Rodrigues, João Carlos Krause, Denilson Rodrigues da Silva |
|
Veridiana Pereira de Carvalho, Rosemar de Fátima Vestena
|