Construção

A CONSTRUÇÃO DO PRODUTO EDUCACIONAL: LAB_DID CATÁLOGO VIRTUAL DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM

A CULTURA MAKER ATRAVÉS DE UMA HORTA COMUNITÁRIA URBANA

A CRIPTOGRAFIA E A MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FUNÇÕES INVERSAS

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS PÚBLICAS: O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DAS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS COM DIFERENTES RECURSOS DIGITAIS E NÃO DIGITAIS

ALEA: APLICATIVO PARA A PROMOÇÃO DO LETRAMENTO EMERGENTE DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

AS CONTRIBUIÇÕES DAS UEPS PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E O DESENVOLVIMENTO DO EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E CIÊNCIAS DA NATUREZA

BLOG PARA O GESTOR ESCOLAR: UMA POSSIBILIDADE DE LETRAMENTO PARA A INSERÇÃO DO SUJEITO NA ATIVIDADE DE GESTÃO

CAIXA EXPLORATÓRIA EM STEM

CLUBE DE ASTRONOMIA NODRE DAME: PROPOSTA DO USO DE ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS EM UEPS PARA O ENSINO DE ESTRELAS

CLUBE DE CIÊNCIAS STEM COMO SUGESTÃO DE PROJETO INTERDISCIPLINAR DE ENSINO PARA EDUCAÇÃO BÁSICA

DESCOLONIZANDO A EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA: GUIA PRÁTICO PARA TRANSFORMAÇÃO DO ENSINO TECNOLÓGICO DAS ESCOLAS TÉCNICAS DO RS

ENSINO DE BOTÂNICA: UM GUIA DE ATIVIDADES PARA AULAS DE BOTÂNICA

ERROS E INCERTEZAS NA PRECISÃO DOS INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA APLICADA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

ESTAÇÕES DE ROTAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM ESPAÇOS EXTRACLASSE COMO INSTRUMENTO PARA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS CIENTÍFICAS INVESTIGATIVAS

ESTATÍSTICA E SUSTENTABILIDADE: UMA PROPOSTA DIDÁTICA CONTEXTUALIZADA E SIGNIFICATIVA PARA O ENSINO DE ELEMENTOS BÁSICOS DE ESTATÍSTICA NO ENSINO MÉDIO

EXPLORANDO EQUIVALÊNCIA DE ÁREAS DE POLÍGONOS EM UM AMBIENTE DE GEOMETRIA DINÂMICA

FABRICAR: LABORATÓRIO MAKER MÓVEL PARA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES MAKER E STEAM

FOMENTANDO A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO POR MEIO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA PARA A ABORDAGEM DA CRISE AMBIENTAL E DA PROBLEMÁTICA DA POLUIÇÃO PLÁSTICA

FORMAÇÃO DE PROFESSORES E CULTURA DIGITAL: POSSIBILIDADES E CONCEPÇÕES

FRONTEIRA: BARREIRA QUE SEPARA, PONTE QUE INTEGRA RELAÇÃO ESCOLA/COMUNIDADE BRASIL/URUGUAI

GUIA DE MONTAGEM: BASE E FOGUETES NÍVEL II MOBFOG

HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA

HORTA NA ESCOLA: CULTIVANDO O CONCEITO DE GERMINAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

IMPLEMENTAÇÃO DO ITINERÁRIO FORMATIVO CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS NO INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO CE. PATRÍCIO VIEIRA RODRIGUES DE TAPES/RS

INCENTIVO À LEITURA E À INTERPRETAÇÃO ATRAVÉS DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZANDO O GÊNERO NOTÍCIA E FERRAMENTAS DIGITAIS

INTEGRANDO ABP E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A FORMAÇÃO EM ENGENHARIA

JOGO DIDÁTICO: PROPAGAÇÃO DO CALOR

JOGO DIGITAL COMO FERRAMENTA PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESTAÇÃO ECOLÓGICA ESTADUAL ARATINGA, SÃO FRANCISCO DE PAULA E ITATI, RIO GRANDE DO SUL

METAMORFOSE DE CONTEÚDOS "SÁBIOS" DE ELETRODINÂMICA EM SABERES ENSINADOS NO NÍVEL MÉDIO

MÉTODO BALLESTER PARA O ENSINO DE ELETRICIDADE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

MISTURAS HOMOGÊNEAS E HETEROGÊNEAS: SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II

NÚMEROS FRACIONÁRIOS, QUE BICHO É ESSE? UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EXPLORATÓRIA NO 3° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL: A HISTÓRIA DE ARROIO DOS RATOS RS NO CONTEXTO DA MINERAÇÃO

OS SABERES PRODUZIDOS COM USO DO MATERIAL DOURADO DE ACORDO COM A ANÁLISE DE DISCURSO DE FOUCAULT

PENSAMENTO COMPUTACIONAL “DES”PLUGADO EM ESCOLAS SEM LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA

PODCAST POSSÍVEIS CENAS DE EMANCIPAÇÃO: UM PRODUTO EDUCACIONAL E ARTÍSTICO PARA PENSAR TEATRO E EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR

PROPOSTA DIDÁTICA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA INFÂNCIA: ENSINO HÍBRIDO NO MODELO ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES

PROPOSTA PARA O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS NO SEXTO, VISANDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COM UTILIZAÇÃO DE REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS

SEQUÊNCIA DE ENSINO BASEADA EFEITO INDUTIVO SUBPRODUTO APLICATIVO

SEQUÊNCIA DE ENSINO COM ENFOQUE CTS PARA ABORDAR O USO DE AGROTÓXICOS E A CONTAMINAÇÃO DA ÁGUA E DO SOLO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: O ENSINO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL EM UMA VISÃO FREIRIANA

SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM ENFOQUE INVESTIGATIVO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO

TEATRO COM FANTOCHES: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DO SISTEMA SOLAR NO ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

TELEJORNAL AMBIENTAL: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO AMBIENTAL

UEPS SOBRE FUNÇÃO QUADRÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

UM LIVRO DIGITAL COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA A INTERAÇÃO ENTRE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E INICIAÇÃO CIENTÍFICA

UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DA DENGUE À LUZ DO LETRAMENTO CIENTÍFICO

 

 

INSCREVA-SE