Construção

AUTOR(ES)

TÍTULO

Joana Laura de Castro Martins e Elenara de Oliveira da Silva

EXPLORANDO RAÍZES: ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES NA CULTURA AFRO-INDÍGENA PARA O 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Adriana Tenir Egéa de Oliveira e Marco Antônio Sandini Trentin

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: PRÁTICA REFLEXIVA, METODOLOGIAS ATIVAS E A INOVAÇÃO PEDAGÓGICA

Joice Siqueira Teixeira Castro, Ângela Maria Hartmann e Márcio André Rodrigues Martins

O PRODUTO EDUCACIONAL COMO PROCESSO: UMA EXPERIÊNCIA CARTOGRÁFICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Angelita Schmitt e Adriano Pasqualotti

UMA ABORDAGEM CONSTRUCIONISTA DA MATEMÁTICA FINANCEIRA: DESENVOLVIMENTO DE UMA CALCULADORA FINANCEIRA COM O THUNKABLE

Bárbara Quartieri de Azambuja, Rafael Kobata Kimura e Márcio Marques Martins

EXPLORANDO UNIVERSOS: A FICÇÃO CIENTÍFICA COMO PONTE PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

Marcos Rogério dos Reis e Cleci Teresinha Werner da Rosa

HISTÓRIA DA CIÊNCIA PARA ENSINAR FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSOR DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Altair José Fontana e Cleci Teresinha Werner da Rosa

ITINERÁRIO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: ATIVIDADES PROPOSTAS A PARTIR DO EDUCAR PELA PESQUISA E DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO

Daniel Tiago Kraemer e Denilson Rodrigues da Silva

DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA TRABALHAR PENSAMENTO COMPUTACIONAL E ROBÓTICA EDUCATIVA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE ENSINO

Simone Martinez Cattelan, Denilson Rodrigues da Silva e Flávio Kieckow

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: DESENVOLVENDO HABILIDADES DE ESCRITA COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Sheila Marciani Geraldo Struecker e Fabrícia Damando Santos

PENSE EM BLOCOS: DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NA PROGRAMAÇÃO DE APLICATIVOS

Emerson Arli Magni da Silva e Luciano Andreatta da Costa

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O DIREITO À TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Paola do Prado e Luiz Henrique Ferraz Pereira

GUIA DE ATIVIDADES PARA PROFESSORES: EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DA PRODUÇÃO DE VÍDEOS CURTOS

Felipe de Moraes Serafini e Eder Júlio Kinast

SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A APRENDIZAGEM DAS HARMÔNICAS UTILIZANDO A SÉRIE DE FOURIER

Maria de Fátima Monteiro Alves, Vania Elisabeth Barlette e Márcia Maria Lucchese 

COMO SABER SE UMA PLANTA É MEDICINAL: UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO DE CIÊNCIAS ARTICULADA COM PRÁTICAS CULTURAIS

Brenda Costa Andrade, Andreia Medianeira Nunes Silveira Meller e Lucas Flores Lehnhart, Cassiana Mendes Jacques, Tatiana de Conti Marini e Luis Sebastião Barbosa Bemme

ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Luís Eduardo Primaz e Luciano Andreatta Carvalho da Costa

DESCOLONIZANDO A EDUCAÇÃO: GUIA PRÁTICO PARA DESCOLONIZAR A EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA NAS ESCOLAS TÉCNICAS DO RS

Cármen Cilene Lacerda Moreira e Vania Elisabeth Barlette

INVENÇÃO DE UM PLANETA EM AULAS DE CIÊNCIAS: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Adriana Bragagnolo e Délia Cândida Alves Pereira

AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS EM DISCUSSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Karine Soares da Silva e Cristine Roman Cardoso de Araujo Silva

ETNOMATEMÁTICA COM JOGOS DE TABULEIRO DE CULTURA AFRO-BRASILEIRO E INDÍGENA

Gilmar Angeiski Freitas e Gladis Falavigna

O ENSINO DE FRAÇÕES NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLA PÚBLICA, COM O AUXÍLIO DA MÚSICA, UTILIZANDO A PRÁTICA INSTRUMENTAL COM FLAUTA DOCE

Cristine Inês Steffen e Éder Julio Kinast

VAMOS APRENDER JOGANDO? SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE GEOMETRIA PARA ALUNOS DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Janaína Rocha da Silva, Éder Julio Kinast, Cristine Roman Cardoso de Araujo Silva e Jeferson Rosa Soares

FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA UTILIZAÇÃO DE LABORATÓRIOSVIRTUAIS DE FÍSICA DAS ESCOLAS DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO GRANDE DO SUL

Paola Millos Rodrigues, Éder Julio Kinast, Jeferson Rosa Soares e José Vicente Lima Robaina

RADIOATIVIDADE: CONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

Cássia de Andrade Gomes Ribeiro, Luiz Marcelo Daroz e Cleci Teresinha Werner da Rosa

ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS APLICADAS NO CLUBE DE ASTRONOMIA NOTRE DAME

Otoniel Felipe da silva e Fabrícia Damando Santos

GEOMETRIA PLANA NO LABORATÓRIO MAKER: UM MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIAS

Alessandra Glória da Costa

O USO DAS REDES SOCIAIS PARA O ENSINO DA MÉDIA ARITMÉTICA EM ESTATÍSTICA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PÚBLICA

Beatriz Isabel Texeira Garcia e Nelson Luiz Marques Reyes

O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS: CULTIVANDO O CONCEITO DE GERMINÇÃO

Liane S. Fonseca, Rosangela Ferreira Prestes e Antônio Vanderlei dos Santos

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA ESCOLARES

Gabriel Andrade de Melo Silva

ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA ATRAVÉS DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO: EXPLORANDO A EVOLUÇÃO BIOLÓGICA DA FLORA DOS CÂNIONS DE CAMBARÁ DO SUL

Alisson Cristian Giacomelli, Gabriela Troian, Patrícia Boeira Ferretto e Beatriz Brunetto Modesti

CONSTRUÇÃO DE UM PLANETÁRIO MECÂNICO PARA O ENSINO DE ROTAÇÕES EM CURSOS DE FÍSICA E ENGENHARIA

Crisane Brum dos Santos e Vinícius Carvalho Beck

TEXTO DE APOIO PEDAGÓGICO PARA ENSINAR FRAÇÕES COM USO DE REPRESENTAÇÕES EM BRAILLE PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Aline Andersson Rodrigues e Nelson Luiz Reyes Marques

EXPLORANDO CONCEITOS DE ASTRONOMIA NA INFÂNCIA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

 

 

INSCREVA-SE