Construção
AUTOR(ES) |
TÍTULO |
Joana Laura de Castro Martins e Elenara de Oliveira da Silva |
EXPLORANDO RAÍZES: ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES NA CULTURA AFRO-INDÍGENA PARA O 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Adriana Tenir Egéa de Oliveira e Marco Antônio Sandini Trentin |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: PRÁTICA REFLEXIVA, METODOLOGIAS ATIVAS E A INOVAÇÃO PEDAGÓGICA |
Joice Siqueira Teixeira Castro, Ângela Maria Hartmann e Márcio André Rodrigues Martins |
O PRODUTO EDUCACIONAL COMO PROCESSO: UMA EXPERIÊNCIA CARTOGRÁFICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Angelita Schmitt e Adriano Pasqualotti |
|
Bárbara Quartieri de Azambuja, Rafael Kobata Kimura e Márcio Marques Martins |
EXPLORANDO UNIVERSOS: A FICÇÃO CIENTÍFICA COMO PONTE PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS |
Marcos Rogério dos Reis e Cleci Teresinha Werner da Rosa |
|
Altair José Fontana e Cleci Teresinha Werner da Rosa |
|
Daniel Tiago Kraemer e Denilson Rodrigues da Silva |
|
Simone Martinez Cattelan, Denilson Rodrigues da Silva e Flávio Kieckow |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: DESENVOLVENDO HABILIDADES DE ESCRITA COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL |
Sheila Marciani Geraldo Struecker e Fabrícia Damando Santos |
|
Emerson Arli Magni da Silva e Luciano Andreatta da Costa |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O DIREITO À TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO |
Paola do Prado e Luiz Henrique Ferraz Pereira |
|
Felipe de Moraes Serafini e Eder Júlio Kinast |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A APRENDIZAGEM DAS HARMÔNICAS UTILIZANDO A SÉRIE DE FOURIER |
Maria de Fátima Monteiro Alves, Vania Elisabeth Barlette e Márcia Maria Lucchese |
|
Brenda Costa Andrade, Andreia Medianeira Nunes Silveira Meller e Lucas Flores Lehnhart, Cassiana Mendes Jacques, Tatiana de Conti Marini e Luis Sebastião Barbosa Bemme |
|
Luís Eduardo Primaz e Luciano Andreatta Carvalho da Costa |
|
Cármen Cilene Lacerda Moreira e Vania Elisabeth Barlette |
INVENÇÃO DE UM PLANETA EM AULAS DE CIÊNCIAS: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Adriana Bragagnolo e Délia Cândida Alves Pereira |
AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS EM DISCUSSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL |
Karine Soares da Silva e Cristine Roman Cardoso de Araujo Silva |
ETNOMATEMÁTICA COM JOGOS DE TABULEIRO DE CULTURA AFRO-BRASILEIRO E INDÍGENA |
Gilmar Angeiski Freitas e Gladis Falavigna |
O ENSINO DE FRAÇÕES NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLA PÚBLICA, COM O AUXÍLIO DA MÚSICA, UTILIZANDO A PRÁTICA INSTRUMENTAL COM FLAUTA DOCE |
Cristine Inês Steffen e Éder Julio Kinast |
VAMOS APRENDER JOGANDO? SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE GEOMETRIA PARA ALUNOS DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Janaína Rocha da Silva, Éder Julio Kinast, Cristine Roman Cardoso de Araujo Silva e Jeferson Rosa Soares |
|
Paola Millos Rodrigues, Éder Julio Kinast, Jeferson Rosa Soares e José Vicente Lima Robaina |
RADIOATIVIDADE: CONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS |
Cássia de Andrade Gomes Ribeiro, Luiz Marcelo Daroz e Cleci Teresinha Werner da Rosa |
ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS APLICADAS NO CLUBE DE ASTRONOMIA NOTRE DAME |
Otoniel Felipe da silva e Fabrícia Damando Santos |
GEOMETRIA PLANA NO LABORATÓRIO MAKER: UM MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIAS |
Alessandra Glória da Costa |
O USO DAS REDES SOCIAIS PARA O ENSINO DA MÉDIA ARITMÉTICA EM ESTATÍSTICA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PÚBLICA |
Beatriz Isabel Texeira Garcia e Nelson Luiz Marques Reyes |
O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS: CULTIVANDO O CONCEITO DE GERMINÇÃO |
Liane S. Fonseca, Rosangela Ferreira Prestes e Antônio Vanderlei dos Santos |
|
Gabriel Andrade de Melo Silva |
|
Alisson Cristian Giacomelli, Gabriela Troian, Patrícia Boeira Ferretto e Beatriz Brunetto Modesti |
CONSTRUÇÃO DE UM PLANETÁRIO MECÂNICO PARA O ENSINO DE ROTAÇÕES EM CURSOS DE FÍSICA E ENGENHARIA |
Crisane Brum dos Santos e Vinícius Carvalho Beck |
|
Aline Andersson Rodrigues e Nelson Luiz Reyes Marques |