Por: Jeferson Matielo - Comunicação Integrado
Fotos: Julio Ferreira / NexJor UPF
Comemorando sua trajetória de sucesso, a escola encerra as festividades com um jantar especial, destacando sua atuação no desenvolvimento de alunos
Para se fazer história é necessário mais do que apenas números e datas; é preciso de momentos marcantes, afeto e histórias que se entrelaçam. O Centro de Ensino Integrado UPF completou 35 anos de história no último dia 13 de novembro e, ao longo desse período, a escola se tornou um espaço de encontro de gerações, uma verdadeira comunidade onde a educação vai além das salas de aula.
Na última quarta-feira, 13, o Integrado encerrou as suas comemorações com um jantar na sede do Clube Comercial, no centro de Passo Fundo. Na ocasião, estiveram presentes autoridades da FUPF, servidores e pessoas que desempenharam um papel importante na construção educacional do Integrado.
O atual diretor da escola, Jonir Dalbosco, salientou que “o Integrado é uma escola muito significativa e, hoje, somos a única escola inserida dentro de um universo universitário, o que possibilita uma formação de sujeitos conscientes e competentes”.
“Conseguimos comprovar o resultado educacional dos nossos estudantes através do sucesso deles no mundo da vida e do trabalho. Os resultados nos concursos, vestibulares e Enem, mostram que estamos no caminho certo. Além disso, desde que o governo começou a divulgar os resultados das escolas, o Centro de Ensino Integrado foi eleito seis vezes a melhor escola particular de Passo Fundo”, afirmou Dalbosco.
O professor Charles Leonardo Israel, presidente do Conselho Diretor da FUPF também esteve presente, bem como a reitora da Universidade de Passo Fundo, Bernadete Maria Dalmolin. “Está nos seus professores e na forte interação com a Universidade, nos projetos de pesquisa e extensão, na internacionalização, o que possibilita viver uma diversidade de experiências de aprendizagem e a consequente ampliação dos horizontes dos estudantes”, destacou Charles.
“A escola é uma referência na região em qualidade educativa, o que se reflete no sucesso dos jovens que lá passaram e nos indicadores de resultados do MEC”, finalizou Bernadete Dalmolin.
Homenageados de Honra
Durante o evento, o diretor do Integrado homenageou alguns funcionários e professores com uma menção honrosa, forma de agradecimento. Uma das pessoas homenageadas foi Marilisa Dezordi Pereira, Auxiliar de Secretaria III, que trabalha na escola há 34 anos. “A homenagem é um reconhecimento de todos que fizeram parte dessa jornada, e a compartilho com muito carinho com cada um de vocês. Sigo com o coração cheio de esperança, sabendo que ainda há muito mais a ser vivido e conquistado juntos”, destacou.
“Após 34 anos de dedicação ao Integrado, vi tantos alunos se formarem e alcançarem seus sonhos, e isso me enche de uma gratidão profunda. Cada história, cada conquista, é um pedaço do meu coração”, finalizou.
Galeria de Imagens
Notícias relacionadas