Vestibular

Programa Professor do Amanhã: últimos dias de inscrições na UPF

14/02/2025

09:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Estudantes têm até domingo, dia 16, para concorrer a vagas nos cursos de História, Letras (Português e Inglês) e Matemática

Encerram no domingo, dia 16 de fevereiro, as inscrições para a segunda edição do Programa Professor do Amanhã na Universidade de Passo Fundo (UPF). Neste semestre, estão sendo ofertadas 50 bolsas nos cursos de graduação em História, Letras (Português e Inglês) e Matemática. O programa, lançado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, oferece bolsas integrais para cursos de licenciatura, incentivando a formação de futuros professores. Além da gratuidade, os estudantes selecionados ainda recebem um incentivo mensal de R$800,00 até o final da graduação.

A oportunidade de estudar de forma gratuita na Universidade alinhada com a chance de fazer parte do processo de melhoria na educação do Estado e de fazer a diferença junto à comunidade foi a conexão necessária para que Cristiano Gheller Áustria decidisse participar do programa. Acadêmico do curso de Matemática, Cristiano conta que sempre teve interesse pela Matemática, mas inicialmente cursou Engenharia Ambiental. No oitavo semestre, decidiu mudar de rota e abraçar sua verdadeira vocação. "O curso de Matemática proporciona o desenvolvimento de habilidades de raciocínio crítico, lógico e de resolução de problemas, o que é muito motivador", destaca.

No início, Cristiano via o curso apenas como uma oportunidade de aprofundar seus conhecimentos matemáticos. No entanto, sua visão mudou ao perceber a importância da educação e do papel do professor. "O curso de Matemática da UPF oferece uma experiência muito assertiva, pois nos ensina não apenas o conteúdo, mas também como ensinar", relata. Durante seus dois primeiros semestres, o estudante se impressionou com o empenho e a dedicação dos alunos, professores e coordenação do curso. "Todos contribuem para que o Programa esteja cada vez mais consolidado na UPF. As aulas são planejadas e executadas com foco na formação de excelentes professores", comenta.

Para quem deseja participar do Programa Professor do Amanhã, Cristiano incentiva: "Se você enxerga essa oportunidade como um caminho para o crescimento e melhoria da educação, não hesite. Faça sua inscrição e esteja disposto a aprender, estudar e desenvolver novas habilidades com dedicação", pontua. 

Faça sua inscrição!
Se você tem o sonho de se tornar professor e deseja estudar em uma das melhores instituições do Rio Grande do Sul, esta é a sua oportunidade. Todas as informações, inscrições, assim como o edital estão disponíveis no site upf.br/professordoamanha.
 

INSCREVA-SE