Ensino

Projeto Música Autoral lança vídeo com duo de Passo Fundo

02/06/2023

11:47

Por: Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de valorizar as produções de artistas musicais de Passo Fundo e região, o Projeto Música Autoral busca promover composições próprias de músicos do cenário regional. Nesta oitava temporada do projeto, os acadêmicos do curso de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo (UPF) selecionaram o Duo Virgínia do Além para o trabalho de divulgação, seguindo uma narrativa transmídia, que prevê a criação de uma variedade de conteúdos midiáticos que se completam em diferentes plataformas. 

O material produzido foi disponibilizado durante três meses nas redes sociais do projeto e contou com cards, podcast e entrevistas, sendo que o ponto alto foi o vídeo lançado nesta sexta-feira, dia 2, com a música “Faz de Conta”, composta por Guilherme Antunes e com Chris Socoloski no vocal. O vídeo já está disponível no canal do Youtube do projeto. O roteiro do vídeo foi pensado a partir de um clima intimista, simulando no estúdio um cenário de outono, onde fica clara a cumplicidade da dupla e também casal, que participa do cenário musical do Norte gaúcho há mais de quatro anos.

Conforme a vocalista, Chris Socoloski, participar desse projeto era um desejo da dupla, pois eles já se inscreveram em outras edições e ficaram muitos animados e ansiosos ao receberem a resposta positiva. Ela acrescenta que é uma oportunidade única de mostrar a essência e a arte do trabalho autoral da dupla. Como compositor, Guilherme Antunes destaca a importância da iniciativa do curso de Jornalismo, permitindo às pessoas conhecerem outros artistas locais, composições e vários estilos musicais através dos materiais jornalísticos desenvolvidos pelos estudantes.

Criado em 2019, o projeto faz parte da disciplina Laboratório de Convergência - Transmídia, do curso de Jornalismo, ministrada pela professora Nadja Hartmann. Além da produção dos acadêmicos do nono nível, o Música Autoral UPF conta com apoio dos funcionários dos Laboratórios Tecnológicos Audiovisuais da Universidade e do Nexjor. 

INSCREVA-SE