Ensino

UPF dá as boas-vindas a mais uma turma do Professor do Amanhã

27/03/2025

16:04

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

A UPF recepcionou na noite desta quarta-feira, 26, os novos estudantes do Programa Professor do Amanhã. A iniciativa do Governo do Estado chega a segunda edição e na Universidade 50 novos acadêmicos ingressaram nos cursos de Matemática, Letras e História.

Foi o caso da Elisângela Casagrande. Formada em Ciências Contábeis pela UPF em 2000, ela viu no Professor do Amanhã a oportunidade para um novo começo. Aos 50 anos e dona de um salão de beleza, ela, que sempre gostou de Matemática, voltou para as salas de aulas e vai realizar o sonho de ser professora. “É um desafio bem grande, porque começar tudo de novo não é fácil. Nas duas primeiras semanas, eu quase desisti, já que muita coisa que eu não lembrava mais. Tenho colegas que não são do Brasil, que já estão formados há 30 anos ou 20 anos. Mas sei que vale a pena e eu vou continuar, vou ir para frente, vou tentar fazer o que era a minha expectativa de me formar daqui a quatro anos e de repente ter um plano B de profissão que é ser professora”, comentou.

A atividade contou com a presença do pró-reitor Acadêmico, Edison Alencar Casagranda, do coordenador do Programa na UPF, Miguel Rossetto, além do diretor do IHCEC, Luiz Marcelo Darroz, além do secretário de Educação de Passo Fundo, Adriano Teixeira e da representante da 7ª Coordenadoria de Educação, Helena Pieri.

Em sua manifestação, Casagranda destacou a importância do Programa dentro da UPF e das parcerias entre o governo municipal e estadual. “É uma satisfação muito grande para a Universidade ter, no primeiro edital 100 estudantes, envolvendo as quatro licenciaturas, e agora, nesse segundo edital ter mais 50 estudantes. Contem com a Universidade do Passo Fundo para levar adiante esse sonho que vocês têm de serem professores, de serem formadores, de estarem nas escolas, ajudando a formar essa nação e fazer a diferença no país”, destacou o pró-reitor.