Por: Assessoria de Imprensa/*Com informações dos sites www.diasdacruz.org.br e www.divaldofranco.com.br.
Fotos: Divulgação
A Universidade de Passo Fundo (UPF) sediará uma conferência do principal médium e orador espírita do mundo: Divaldo Pereira Franco. O evento será realizado no dia 28 de agosto, às 20h, no Centro de Eventos, Campus I.
A atividade é uma promoção do Conselho Regional Espírita da 9ª Região. Conta com o apoio da LEAX Livraria Espírita, Uniões Municipais Espíritas de Passo Fundo, Carazinho e Erechim e da Federação Espírita do Rio Grande do Sul. Toda a comunidade está convidada a participar. A entrada é gratuita. No local, haverá um ponto de coleta para quem desejar doar alimentos não perecíveis, os quais serão entregues a entidades carentes do município.
Divaldo Franco
O médium e orador Divaldo Pereira Franco é natural de Feira de Santana, Bahia. Fundou, juntamente com Nilson de Souza Pereira, o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho, que atendem a toda a população do bairro de Pau da Lima, em Salvador, beneficiando milhares de doentes e necessitados.
Pai adotivo de mais de 600 filhos, lidera uma obra social que já tirou 160 mil pessoas da miséria ao longo de seis décadas. Já psicografou mais de 200 obras e os livros vendidos já alcançaram a alta cifra de mais de sete milhões de exemplares, dos quais 104 títulos já foram traduzidos para 16 idiomas. Os direitos autorais são destinados à Mansão do Caminho e a outras obras sociais. Desde o ano de 1947, profere conferências no Brasil e no exterior, onde já esteve em mais de sessenta países dos cinco continentes, realizando, até agora, mais de 12 mil palestras.
Também já foi homenageado diversas vezes: recebeu o título Honoris Causa em Humanidades (1991) pelo Colégio Internacional de Ciências Espirituais e Psíquicas, em Montreal; o Decreto de Ordem do Mérito Militar (1997) pelo Presidente da República do Brasil; a medalha Chico Xavier do Governo do Estado de Minas Gerais (2001); e os títulos de Doutor Honoris Causa em Humanidades (2002) pela Universidade Federal da Bahia; de Embaixador da Paz no Mundo (2005), junto com o amigo Nilson de Souza Pereira, e de Embaixador da Bondade no mundo (2008) pelo monge tibetano Kelsang Pawo da Fundação Kelsang Pawo.
Notícias relacionadas