Intercâmbios e inserção social
divulgação em mídias
Inserção com mídias na comunidade
Já em relação à inserção comunitária destaca-se a busca do PPGCTA em inserir-se em comunicações por meio da imprensa. O portal de comunicação da UPF (rádio, TV e mídias digitais, https://www.upf.br/comunicacao) é um dos principais espaços de compartilhamento do conhecimento científico desenvolvido pelo PPGCTA com a comunidade. Entretanto, as comunicações não são restritas a este meio. No quadriênio 2017-2020 os docentes permanentes do PPGCTA realizaram as seguintes inserções na mídia:
-
Entrevistas em mídias digitais:
-
Notícias em outras mídias:
-
https://www.upf.br/noticia/x-sial-debate-a-refinaria-de-alimentos-para-industrias-sustentaveis
-
https://www.upf.br/noticia/dia-mundial-da-alimentacao-reflete-sobre-a-fome-no-mundo
-
https://www.upf.br/noticia/do-laboratorio-para-o-consumidor?fbclid=IwAR2yeBx T6Ncpvb5waC2_8Kd4Y01YIYW3Ytta6TWXs10JlfClxZR7oa9U4o
-
https://comung.org.br/2019/05/20/novas-alternativas-para-o-tratamento-da-agua/
-
https://www.upf.br//noticia/erva-mate-para-o-chimarrao--para-o-cha-e-para-o-pao-de-queijo
-
https://www.upf.br//noticia/upf-realiza-curso-de-pao-de-queijo-com-erva-mate
-
https://www.upf.br//noticia/novo-equipamento-qualifica-analises-de-graos-e-farinhas
-
https://www.upf.br//noticia/erva-mate-para-alem-do-chimarrao
-
https://www.upf.br//noticia/do-laboratorio-para-o-consumidor
Instagram e Facebook
Além disso, o PPGCTA mantém perfis em redes sociais como Instagram (https://www.instagram.com/ppgctaupf/) e Facebook (https://www.facebook.com/mestradoalimentos.upf), possuindo mais de 800 seguidores, onde as atividades cotidianas do programa são compartilhadas com a comunidade.