Anais

Oficinas

Oficina: Produzindo narrativas digitais: quadrinhos e fotonovelas
Rosangela Silveira Garcia, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brazil

Dispositivos​ ​ móveis​ ​ na​ ​ Educação​ ​ - ​ ​ Ferramentas​ ​ interativas​ ​ para​ ​ coleta​ ​ de dados​ ​ como​ ​ es
Núcleo de Tecnologia Educacional, SEDUC RS, Brazil

Aplicativos Tradutores para Libras na Educação
Ygor Correa, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brazil
Rafael Peduzzi Gomes, UniRitter, Brazil
Vinicius G. Ribeiro, Professor e Pesquisador dao UNIRITTER e da ESPM - Centro Universitário Ritter dos Reis e Escola Sup, Brazil

Gamificação​ ​ e ​ ​ ensino​ ​ personalizado​ ​ - ​ ​ Uma​ ​ maneira​ ​ divertida​ ​ de desenvolver​ ​ a ​ ​ autonomia​ ​
Núcleo de Tecnologia Educacional, SEDUC RS, Brazil

Oficina de MetaReciclagem
Wepaminondo Vieira Rebelo, CLARETIANO - CENTRO UNIVERSITARIO, Brazil
Darla Braga dos Santos, Faculdades Integradas de Ariquemes, Brazil

Classroom ferramenta digital na sala de aula
Lucieli Martins Gonçalves Descovi, Faculdades Integradas de Taquara, Brazil
Querte T.C. Mehlecke, Universidade Federal do Rio Grande do SUl - PGIE; Faculdade QI; Faculdades de Taquara-FACCAT/RS, Brazil

Book Trailer Uma Ferramenta para a Formação de Leitores Autores
Sonia Souza, NTE Passo Fundo, Brazil
Vera Lucia de Oliveira Rezende, NTE Passo Fundo, Brazil

Oficina de Instalação do Sistema Operacional Mint
Núcleo de Tecnologia Educacional, SEDUC RS, Brazil

Tecnologias para apropriação da webgrafia em pesquisa escolar
Núcleo de Tecnologia Educacional, SEDUC RS, Brazil

Utilizando Aplicativos para o Desenvolvimento do Raciocínio Lógico Infantil
Núcleo de Tecnologia Educacional, SEDUC RS, Brazil

Viajando com o Google Expeditions
Núcleo de Tecnologia Educacional, SEDUC RS, Brazil

Stop Motion em sala de aula
Núcleo de Tecnologia Educacional, SEDUC RS, Brazil

O uso do Software Tracker para o ensino da Física
Núcleo de Tecnologia Educacional, SEDUC RS, Brazil

Construção de histórias em quadrinhos como ferramenta de diagnóstico de aptidão
Núcleo de Tecnologia Educacional, SEDUC RS, Brazil

Produção de jogos digitais utilizando a plataforma Kodu Game Lab
Paulo Henrique Oliveira, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia farroupilha, Brazil
Cleitom Richter, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - campus Santo Augusto, Brazil

Construção de Jogos Utilizando Scratch
Neuza Terezinha Oro, Universidade de Passo Fundo, Brazil
Ariane Mileidi Pazinato, Faculdade Meridional - IMED, Brazil
Vanessa Dilda, Universidade de Passo Fundo, Brazil

Plataformas digitais sobre a formação docente no Brasil e o IDEB: conhecer para pesquisar e planejar
Marie Jane Soares Carvalho, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brazil

Expedições virtuais
Marie Jane Soares Carvalho, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brazil
Viviane Andrade, FUNDAJ, Brazil

Oficina: Sala de aula invertida usando o Google Classroom
Celoy Mascarello, Unochapecó, Brazil

Curtas na escola, produzindo conhecimento através do Cinema.
Núcleo de Tecnologia Educacional, SEDUC RS, Brazil

A utilização de aplicativos (app) de celulares em sala de aula: vivências práticas na educação básica
Claudionei Lucimar Gengnagel, Universidade de Passo Fundo, Brazil

Oficina: Produzindo e aplicando Gincana Virtual
Rosangela Silveira Garcia, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brazil
Cristiane Koehler, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brazil
Paula Fogaça Marques, Centro Universitário Cenecista de Osório, Brazil
Patrícia Grasel da Silva, Instituto Federal do Rio de Janeiro, Brazil

KTurtle - Linguagem de Programação como Metodologia de Ensino
Claudete M. Rigoni Loss, NTE Passo Fundo/7ª CRE/SEDUC, Brazil
Magda R. S. Barriquel, Universidade de Passo Fundo, Brazil

Introdução ao desenvolvimento de aplicações web com PHP e MySQL usando XAMPP e Zend Eclipse PDT
Flávio Gomes da Silva Lisboa, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Brazil

APRENDENDO A PROGRAMAR COM SCRATCH
Wanderson O. Aguiar, SBC, Brazil

Metodologias Ativas Aplicação de Peer Instruction com a ferramenta Socrative
Cíndia Rosa Toniazzo Quaresma, Universidade de Cruz Alta e Escola Estadual de Educação Básica Margarida Pardelhas, Brazil
Patricia Mariotto Mozzaquatro, Universidade Federal de Santa Maria, Brazil

A Linguagem Cinematográfica como Metodologia para o Ensino
Lucas Miranda Campos, Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo, Brazil

INSCREVA-SE