Ensino

O papel dos Estagiários no Balcão do Consumidor

18/08/2024

09:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Para marcar a importância e reconhecer o papel dos estagiários no desempenho de suas atividades na linha de frente do atendimento público, neste 18 de agosto, é celebrado o Dia do Estagiário. No Balcão do Consumidor, os jovens profissionais são fundamentais para garantir que as interações com os consumidores e fornecedores sejam eficazes e satisfatórias, contribuindo para a imagem e o sucesso do projeto. 

Conforme a coordenação do Projeto, os estagiários que atuam no Balcão do Consumidor têm uma função essencial na conciliação entre os fornecedores e consumidores, agregando na parte prática o que aprendem em sala de aula, sendo responsáveis por lidar com consultas, resolver problemas e fornecer informações precisas sobre produtos e serviços. 

Vitória Luiza da Silva, ex-estagiária do Balcão do Consumidor, comenta sobre o aprendizado durante sua passagem pelo espaço de prática. “Trabalhar no Balcão do Consumidor permite aprender diretamente sobre as necessidades dos clientes e como a empresa pode melhorar. Cada interação é uma oportunidade para crescer e desenvolver novas habilidades pessoais, profissionais e acadêmicas”, destaca. 

Além disso, segundo a equipe do Balcão, os estagiários enfrentam situações desafiadoras, exigindo habilidades de comunicação, empatia e capacidade de resolução de problemas. “O Dia do Estagiário é uma oportunidade para reconhecer e valorizar o trabalho essencial desses jovens profissionais. O Balcão do Consumidor reconhece e aplaude a busca pela excelência, crescimento e aperfeiçoamento constante. Feliz Dia do Estagiário a todos aqueles que estão trilhando os primeiros passos rumo ao sucesso profissional”, relata o professor Franco Scortegagna, responsável pelo Balcão.
 

INSCREVA-SE