Cerimônia do Jaleco marca o compromisso com a profissão de Médico Veterinário
18/04/2023
10:42
Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Camila Guedes e Caroline Simor
Na última semana, 43 estudantes do curso passaram pelo momento que simboliza o início da caminhada na profissão escolhida
Vestir o jaleco é, mais do que um item de segurança, um símbolo da profissão escolhida. Para os futuros médicos veterinários da UPF, esse momento reforça o compromisso dos estudantes com a carreira que tanto sonharam. No último dia 12 de abril, 43 acadêmicos do primeiro semestre do curso de Medicina Veterinária receberam de seus professores e veteranos o jaleco, marcando o início das atividades práticas no curso. A atividade foi realizada com a presença de familiares e amigos no auditório do curso.
Para o coordenador do curso, professor Dr. Carlos Bondan, o recebimento do jaleco é um momento simbólico, em que os calouros se sentem ainda mais pertencentes à Instituição e também ao curso de Medicina Veterinária. “É muito bom ver vocês se tornando cada vez mais parte dessa magnífica profissão. Isso mostra que cada vez mais os cursos como o nosso, comprometidos com a formação e com a sociedade que demanda de profissionais cada vez mais capacitados para assumir determinados postos, estão sendo reconhecidas. A nossa missão segue firme e forte”, disse.
Uma das estudantes que passou pela cerimônia, Marcéli Paloschi disse que, vestir o jaleco pela primeira vez de forma oficial representa a concretização do início de um sonho e está entre as melhores sensações que os acadêmicos podem vivenciar. “Assim, a cerimônia do jaleco simboliza o compromisso com a nossa formação e com a saúde de nossos futuros pacientes. Tenho uma grande expectativa com o curso de veterinária que abrange muitas áreas e que vai ser muito proveitoso ao longo desses 5 anos”, acrescentou.
Notícias relacionadas