Empreendedorismo e inovação foram os temas de palestra promovida pelo curso de Ciências Contábeis
18/11/2024
07:46
Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Evento teve como palestrante convidada a contadora Rita Miranda Carvalho
Inovação, empreendedorismo, ousadia, resiliência, busca pelo conhecimento, determinação, parcerias estratégicas, foco e propósito, foram algumas temáticas que permearam a fala da empreendedora Rita Miranda Carvalho, que está incubada nas instalações do UPF Parque. A aula especial ocorreu no dia 29 de outubro, na Arena UPF Parque e reuniu acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração.
Rita explanou sobre sua trajetória acadêmica e profissional, bem como sobre o projeto que desenvolve junto ao UPF Parque alicerçado na área da Contabilidade Digital. A convidada compartilhou dicas importantes para empreender e inovar na área contábil. “A experiência prática é fundamental para dar o start inicial na carreira destes profissionais, que saem da UPF com uma base teórica muito completa. O empreendedorismo dentro da contabilidade nos proporciona sermos protagonistas da nossa história, podendo utilizar todas as novas ferramentas que já temos no mercado, como a inteligência artificial e a automação, para criar novos negócios. A utilização dos espaços e a aproximação dentro do UPF Parque proporcionam o estímulo a novas ideias”, sugeriu.
Na ocasião, estudantes e professores foram recepcionados pela Head de Novos Negócios do UPF Parque, Marcia Horn. Ela fez uma breve explanação apresentando a proposta do Parque Científico e Tecnológico da Universidade, seu impacto na região, resultados alcançados e perspectivas futuras. “Essa conexão com o UPF Parque Científico e Tecnológico é um convite para que cada aluno descubra o poder de inovar e empreender nas áreas de contabilidade e administração. Esse é o lugar onde ideias audaciosas ganham apoio, onde o networking acontece e onde juntos construímos um futuro mais dinâmico e sustentável. Essa vivência amplia a visão sobre o mercado e estimula a capacidade de cada um ser protagonista, de não apenas seguir o mercado, mas de reinventá-lo”, destacou.
Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Rodrigo Angonese, esses momentos são fundamentais para a qualidade do processo formativo. “A capacidade de inovar e empreender exige habilidades que vão além do conhecimento técnico. A proposta formativa do curso de Ciências Contábeis da UPF busca uma formação completa, alicerçada em forte conhecimento técnico contábil, e no desenvolvimento de habilidades que permitam aos estudantes diferenciarem-se no mercado de trabalho, identificando oportunidades para inovar e empreender”, reforçou o coordenador.