Por: Nexjor/Assessoria de Imprensa
Fotos: Pedro Bregolin
Atividade faz parte das comemorações de 70 anos da Unidade
Há 70 anos, a Faculdade de Artes e Comunicação (FAC) vem mudando a história de Passo Fundo e região, formando profissionais de excelência das áreas de artes e da comunicação. Para comemorar as sete décadas de trabalho, a unidade realiza uma programação especial durante 2022. Na terça-feira, 24 de maio, a comunidade acadêmica pôde participar da Aula Magna comemorativa, evento que fez parte das festividades.
Realizada no Centro de Eventos da UPF, a aula contou com a participação do professor Dr. Francisco Dalcol, jornalista e diretor do Museu de Arte do Rio Grande do Sul; apresentação do Grupo de Jazz e Música Brasileira e do Grupo de Percussão do curso de Música da FAC; e homenagem a cinco professores da unidade que se aposentaram ou jubilaram nos últimos anos: Cilene Potrich, Margarete Barriquel, Mariane Loch Sbeghen, Benami Bacaltchuk e Sônia Bertol.
Presente no evento, o vice-reitor de Graduação da UPF, professor Dr. Edison Casagranda, ressaltou que comemorar o início da FAC, é comemorar o início da Universidade. “Os cursos de Artes e Música da FAC foram o embrião da Universidade de Passo Fundo. Por isso, ao comemorarmos os 70 anos da FAC, estamos comemorando o início da nossa Instituição como um todo, graças ao pioneirismo de quem idealizou o Instituto de Artes e o Conservatório de Música, no ano de 1952”, disse.
A programação dos 70 anos da FAC segue até o final deste ano com atividades acadêmicas dos cinco cursos que compõem a unidade. No próximo dia 09 de junho, será realizado um Recital no Teatro Múcio de Castro aberto à toda comunidade.
Notícias relacionadas