Geral

Dia dos Pais: o afeto é o maior presente

09/08/2024

16:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Nexpp

O Dia dos Pais é um momento especial de união entre filhos e seus familiares. Assim como o Dia das Mães, os últimos anos nos trouxeram uma nova concepção sobre os temas afetivos das datas comemorativas. O amor e carinho entre pais, mesmo aqueles que não compartilham do mesmo sangue com os filhos, transpassa as vivências cotidianas e nos mostra que o afeto continua sendo o melhor presente em todos os momentos.

Por diversas questões, alguns pais encontram filhos durante o caminho de suas vidas, como é o caso do Marcelo Antunes Martins, funcionário da Universidade de Passo Fundo (UPF). Em 2023, ele e sua esposa, Anna Paula, decidiram que era hora de aumentar a família. Em busca da adoção, encontraram não só uma criança, mas quatro novos filhos.

“Nós estávamos cadastrados para duas crianças no sistema de adoção, até que chegou o dia do encontro que acontece em Porto Alegre. Ali descobrimos que eles tinham mais dois irmãos, eram quatro ao todo. A partir daí decidimos ficar com todos e tivemos que alterar o cadastro”, nos contou Marcelo.

Embora esteja simplificado, o processo de adoção no Brasil continua sendo extenso, visto a busca pela garantia da segurança das crianças que estão sendo expostas. No caso do Marcelo e da Anna Paula, a espera foi de quase oito meses até que pudessem enfim morar o casal e os quatro filhos, desde o início de 2023.

Hoje, Marcelo vive a felicidade da união familiar com os filhos Leidi (4 anos), Elias (7), João (9) e Maria (13). Este final de semana é especial: é o segundo ano que Marcelo tem a oportunidade de comemorar o Dia dos Pais ao lado dos filhos que o encontraram no percurso de sua vida. 

INSCREVA-SE