Em aula aberta, MBA em Gerenciamento de Projetos apresenta seus diferenciais
18/04/2023
16:01
Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Carla Vailatti
Coordenação e egressos do curso apresentaram os principais pontos da formação, que inicia nova turma em maio
O MBA em Gerenciamento de Projetos, curso de especialização que está em período de matrículas, realizou uma aula aberta na noite de sexta-feira, 14 de abril. A especialização é ofertada via parceria da UPF com a Unicruz, Unijuí e Uri de Erechim, que também são instituições comunitárias. O curso mantém convênio com o Project Management Institute (PMI), maior associação mundial sem fins lucrativos voltada ao gerenciamento de projetos, programas e portfólio. Além de informações sobre o currículo e professores do curso, a aula incluiu depoimentos de profissionais egressos dessa especialização, que está na sua terceira edição.
Os objetivos, conteúdos e diferenciais do MBA foram abordados pelos coordenadores, Me. Jeangrei Emanoelli Veiga e Me. Juliana Kurek. “Esta é uma formação aberta a profissionais de todas as áreas. Todos que trabalham com projetos, seja na economia, agronegócio, TI, saúde ou engenharia, citando apenas alguns exemplos, podem alcançar melhores resultados com esses conhecimentos”, explicou Jeangrei. O professor destaca que um especialista em Gerenciamento de Projetos pode gerenciar iniciativas de diferentes áreas, não ficando restrito à sua formação da graduação.
Parceria com o PMI garante diferenciais
A atuação em conjunto com o PMI foi um dos pontos destacados pela professora Juliana. “Ao ingressar no curso, o profissional automaticamente filia-se ao PMI, tendo acesso a todos os materiais e cursos disponíveis na plataforma, além das oportunidades de conexão com pessoas que são referência nesse mercado”, explicou.
Reafirmando essa parceria, o vice-presidente de Relações Institucionais e Expansão do PMI RS, Márcio Silva dos Santos, participou da aula. Ele contou sua trajetória como gerente de projetos e trouxe informações sobre o mercado de trabalho. “Nos próximos anos, até 2030, pesquisas indicam que há demanda para 25 milhões de novos gerentes de projetos em todo o mundo”, afirmou. Márcio destacou que há alta demanda por esses profissionais especialmente na América Latina, em países como Brasil, México e Argentina.
Troca de experiências
Para falar sobre os impactos positivos que o MBA em Gerenciamento de Projetos traz para a vida profissional, não há ninguém melhor do que quem já fez o curso. Por isso, três egressos dessa especialização foram convidados a compartilharem suas experiências: a engenheira química Raíssa Copelli, o engenheiro civil Guilherme Antônio Segalin e a contadora Carolina Dariva. Eles atuam em grandes empresas e contaram as mudanças que a formação em gerenciamento de projetos impulsionou em suas carreiras.
Os participantes aproveitaram o momento para tirar dúvidas, tanto sobre o curso quanto sobre questões profissionais dos convidados.
Detalhes sobre o curso
O MBA em Gerenciamento de Projetos será em formato híbrido, com atividades presenciais e remotas. O curso tem duração de 14 meses, com início em 05/05.
As aulas ocorrerão às sextas-feiras à noite e aos sábados, e cada disciplina será composta por um final de semana de aulas presenciais e outro de aulas remotas. Esta parceria de oferta integrada entre a UPF, URI Erechim, UNIJUÍ e UNICRUZ vai proporcionar atividades e ações nas diversas instituições.
O curso está estruturado em 3 módulos:
- As boas práticas do gerenciamento de projetos
- As habilidades para gerir projetos e mudanças
- O contexto e estratégias para gestão de projetos de novos negócios
As matrículas estão abertas até a próxima segunda-feira, 24/04. Saiba mais e garanta sua vaga.
Confira outros cursos de pós-graduação presenciais e híbridos com matrículas abertas.
Notícias relacionadas