Universidade

Estudante síria da UPF trabalha como tradutora na Expodireto

10/03/2022

11:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

O evento que recebe comitivas de mais de 50 países conta com Pavilhão Internacional onde tradutores auxiliam na comunicação

Conhecer outras culturas já faz parte do dia-a-dia de Elen Doumit Mansour, acadêmica do curso de Letras Português/Inglês, que nasceu na Síria. Durante a Expodireto Cotrijal de 2022, ele tem a experiência de usar esses aprendizados e auxiliar outros estrangeiros a se comunicarem e conhecerem um pouco mais de uma das maiores feiras do Brasil. 

A exposição, que iniciou na segunda-feira, 7 de março, recebe comitivas de mais de 50 países diariamente. Para melhor atendê-los, conta com o Pavilhão Internacional, onde profissionais estão preparados para suprir demandas em diversas línguas, assim como Elen, contratada como tradutora para inglês e arábe. 

No Brasil desde os 16 anos, é a primeira vez que ela exerce a atividade. “Só tenho a agradecer a oportunidade e o carinho da Universidade ao me proporcionar momentos como esses. É tudo novo pra mim, a Expodireto e o trabalho. Estou muito feliz!”, conta a jovem, que com auxílio da professora do curso e coordenadora da Assessoria Internacional da UPF, Dra. Luciane Sturm, soube da vaga. “Espero que me convidem para outras edições”, comenta a estudante, ansiosa para continuar a realizar o trabalho e conhecer ainda mais sobre as diversas culturas e sobre o agro nas próximas feiras. “Eles se sentem extremamente felizes em notar que tem alguém pronto para recebê-los, e eu, em atendê-los”, finaliza.