Ensino

Parceria entre UPF e Compasso oferece bolsas de estudo a acadêmicos da área de TI

27/02/2018

15:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Programa prevê quatro meses de estudos com os profissionais da empresa e possível contratação para alunos que forem destaque

Acadêmicos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Computação e Ciência da Computação da Universidade de Passo Fundo (UPF) têm até sexta-feira, dia 2 de março, para se inscrever no programa de bolsas de estudo oferecido pela empresa Compasso. Em sua quinta edição, a iniciativa é uma parceria da UPF com a Compasso que prevê um curso com duração de quatro meses, com bolsa mensal no valor de R$ 500,00, e a possível contratação dos alunos que se destacarem durante esse período. 

São oferecidas 20 vagas, destinadas a alunos da área de Tecnologia da Informação que estejam cursando a partir do terceiro semestre de faculdade. As aulas, que iniciam no dia 1º de março e encerram no dia 28 de junho, acontecem todas as manhãs, na sala da empresa no UPF Parque, no Campus I. De acordo com o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UPF, professor Eder Pazinatto, essa é uma parceria muito importante para os alunos porque, além de aprenderem uma tecnologia nova, estão ganhando um incentivo para estudar, com uma altíssima possibilidade de contratação. “Na última edição, 17 alunos concluíram o curso e 15 foram contratados”, lembra. 

Para a gerente de projetos da Compasso, Débora Cole Bernardi, a parceria iniciou porque a empresa foi fundada por ex-alunos da UPF e, desde o início, teve um vínculo muito grande com a Instituição. Na opinião dela, tanto a empresa quanto a UPF ganham com essa parceria. “Eu acredito que seja um ganho mútuo. Primeiro, a empresa consegue aumentar mais o portfólio de colaboradores, faz com que a empresa consiga ter alunos que querem aprender, que querem conhecer coisas novas, que estão sedentos por fazer e a UPF também ganha porque a gente consegue que muitos alunos, antes mesmo de se formarem, saiam colocados no mercado de trabalho numa empresa representativa”, destaca. 

Hoje, segundo Débora, a Compasso, que faz parte do grupo UOL Diveo, é a maior parceria oracle de ecommerces na América Latina e foi uma das primeiras a implantar o oracle commerce no Brasil. Em função disso, os alunos terão noções não apenas de ecommerce, mas também de tecnologias que estão despontando no mercado. “Nesta edição, vão ser em torno de quatro meses em que o aluno vai ver desde o básico, para dar um overview do que foi visto na faculdade, até tecnologias mais afins como, por exemplo, ecommerce, oracle commerce, inteligência artificial, internet das coisas e learn machine, enfim, as mais diversas tecnologias”, explica. 

Interessados podem se inscrever por meio do formulário disponível aqui.