Ensino

Trabalhos inspirados na obra de Georges Seurat estão expostos no prédio da Reitoria da UPF

06/07/2017

16:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Exposição foi montada com trabalhos realizados em sala de aula pelos acadêmicos do nível I do curso de Artes Visuais

A obra “Domingo à tarde na ilha de La” do pintor francês Georges Pierre Seurat foi a inspiração para que os alunos do nível I do curso de Artes Visuais Licenciatura da Universidade de Passo Fundo (UPF) criassem seus próprios trabalhos. A atividade foi desenvolvida na disciplina de Fundamentos da Linguagem Visual I, ministrada pela professora Aline do Carmo, e as obras estão expostas até o dia 24 de julho, no hall de entrada do prédio da Reitoria, Campus I da UPF.

Georges Pierre Seurat, importante pintor francês do final do século XIX, foi um artista com características distintas em seu estilo artístico, marcadas pelo uso das cores com abordagem científica, pela valorização e preferência pelas cores quentes e pelo uso da técnica do pontilhismo, técnica usada pelos acadêmicos.

A proposta da atividade, segundo a coordenadora do curso de Artes Visuais e curadora da exposição, Mariane Loch Sbeghen, foi trabalhar a obra do pintor e fazer uma releitura de sua obra “Domingo à tarde na ilha de La” a partir da utilização de elementos de preferência dos acadêmicos, o que resultou em diferentes versões. “É um novo olhar sobre a obra de um pintor tão importante e também uma forma de mostrar e valorizar o exercício desenvolvido em sala de aula”, comentou a professora.