Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Com 26 anos de história e mais de mil livros publicados, a UPF Editora vem se reinventando ao longo do tempo. Para acompanhar as mudanças, entre outras ações, disponibiliza download gratuito das obras publicadas. O acesso deve ser feito pelo site da Editora.
Afiliada à Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu) e à Associação Brasileira de Editores Científicos (Abec), a UPF Editora tem o propósito de destacar a produção científica da comunidade acadêmica e é reconhecida pela qualidade e pela relevância de suas publicações.
De acordo com a coordenadora da Editora, professora Dra. Janaína Rigo Santin, recentemente, o setor passou a oferecer o serviço de revisão textual de trabalhos acadêmicos, como forma de buscar uma aproximação ainda maior com a comunidade interna. É possível fazer orçamento e buscar informações sobre como o serviço é realizado pelo e-mail editora@upf.br.
E-books para download gratuito
Cumprindo com a missão de produzir e difundir conhecimentos, os e-books da UPF Editora são disponibilizados para download gratuito no site editora.upf.br. No entanto, segundo Janaína, se o autor preferir comercializar sua obra, tanto na forma impressa quanto em sites, como a Amazon, a equipe também disponibiliza o arquivo do livro finalizado. Exemplo disso, é o caso do trabalho do professor Dr. Giovani Corralo, com o livro O vereador, a câmara municipal e o combate à corrupção: teoria e prática dos parlamentos locais, de Giovani Corralo. A obra foi produzida pela UPF Editora e é comercializada pelo próprio autor na loja de livros da Amazon.
As publicações mais recentes contemplam diversas áreas e temáticas, como Literatura, Direito, Saúde, Psiquiatria e Psicologia e já estão disponíveis para leitura no site da Editora.
Confira a lista das obras de 2021 publicadas até o momento:
Vislumbre - Asturian, o vago, livro de poemas de Arnaldo Gonçalves
Literatura gaúcha: cena contemporânea, organizado por Miguel Rettenmaier e Fabiane Verardi.
A transnacionalização imobiliária e suas linhas de fratura, de autoria de Gabriela Becker Pinto.