Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Carla Vailatti / Divulgação
A Semana do Conhecimento promove o aprendizado e o compartilhamento de conhecimentos entre a comunidade acadêmica. Evento está com inscrições abertas para a apresentação de trabalhos
Dentre os objetivos da Universidade de Passo Fundo (UPF) está integrar o ensino, a pesquisa e a extensão. As iniciativas vão desde projetos até eventos, como a Semana do Conhecimento. São em oportunidades como esta que toda a comunidade acadêmica cresce e aprende junto!
A Ilara Bregalda é acadêmica do curso de Publicidade e Propaganda da UPF, e pôde experimentar na prática tudo o que o ensino e a extensão podem proporcionar. Ela e alguns colegas participaram do projeto de extensão Célula, no qual desenvolveram atividades de educomunicação em parceria com o Projeto TransformAção e com o Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo. O objetivo? Promover a preservação e sustentabilidade do meio ambiente!
A campanha foi desenvolvida com alunos da educação infantil e do ensino fundamental do instituto, em que cinco personagens animais representavam o “Esquadrão Transformação”, cada um, com sua própria história, responsável por cuidar de um tipo de resíduo reciclável. As atividades ocorreram tanto dentro quanto fora da sala de aula, onde utilizaram-se de narrativas e dinâmicas interativas para alertar e orientar para a importância de cuidar da natureza através do descarte correto de resíduos.
“No projeto, eu consegui explorar diversas áreas do conhecimento dentro do curso que fizeram total diferença na minha formação, tanto profissional quanto pessoal”, conta Ilara. Ela diz que por meio do projeto Célula pôde conhecer um lado da publicidade diferente do que normalmente se imagina, ou seja, que não foca em vendas, mas sim no poder educativo e transformador que exercemos no mundo. “Eu amei fazer parte do projeto e sigo sendo eternamente uma célula revolucionária”, completa.
“É gratificante compartilhar um projeto que nos esforçamos tanto para realizar”
A Ilara não perdeu a oportunidade e apresentou o seu relato de experiência na Semana do Conhecimento 2022. O evento fez ela conhecer diversos outros projetos realizados na Universidade. “É muito gratificante ter um lugar onde podemos compartilhar um projeto que nos esforçamos tanto para realizar. A troca de conhecimentos que a Semana do Conhecimento proporciona é ímpar, todos os acadêmicos deveriam participar dessa experiência pelo menos uma vez durante a graduação”, conta a estudante.
As inscrições para apresentação de trabalhos na 10ª Semana do Conhecimento vão até a próxima quarta-feira (05), ou seja, falta pouco menos de uma semana! Acesse upf.br/semanadoconhecimento, saiba mais e inscreva-se.
Galeria de Imagens
Notícias relacionadas