Anais

V.2, 2017.

Ficha catalográfica

TÍTULO

AUTOR (ES)

PDF

Contingenciar verbas à pesquisa científica na pós-graduação: o contrassenso das políticas de ajuste fiscal à educação

Ana Lucia Kapczynski

Altair Alberto Fávero

 

Universidade, interdisciplinaridade e reflexividade: uma

proposta formativa na educação contemporânea

Camile Gasparini

Márcio Luís Marangon

 

A interdisciplinaridade na docência universitária e o desenvolvimento da dimensão estética no/do professor

Carina Copatti

Debora Oliveira Moreira

A importância da teoria na pesquisa sobre a docência na educação superior

Carina Tonieto

Altair Alberto Fávero

 

Entre fé e ciência: contribuições da filosofia para pensar o espaço da crença na produção científica

Daiane Rodrigues Costa

Alexandre José Hahn

A relação entre o pensamento de Marx e a ciência: o materialismo histórico dialético

José Cristiano Santos de Paula

 

Os métodos econômicos e suas abordagens na atualidade: o resgate do método histórico-dedutivo e do método dialético

Júlia Cristina Schmidt

Adrieli Zanquin

Cleide Fátima Moretto

A revolução copernicana segundo Thomas Kuhn

Francisco Fianco

Ciência e justificação

Marcelo José Doro

Ensino interdisciplinar da ciência na universidade: é possível?

Márcio Luís Marangon

Camile Gasparini

A ideologia como obstáculo ao rigor científico na pesquisa documental em educação

Munir José Lauer

Diretrizes curriculares nacionais para formação em educação física: uma perspectiva para a formação acadêmica com base na legislação educacional

Patrícia Belin

Flaiane Rodrigues Costa

Daisson Telles Rodrigues

INSCREVA-SE