Por: Luís Henrique de Melo
Fotos: MAVRS
Mostra estará disponível durante todo o mês de agosto
As nuances etéreas e o diálogo interdisciplinar que envolve o elo feminino agora ganham um novo espaço de observação. O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) da UPF inaugurou a exposição “Sublimação de um mundo feminino: escrita, gesto, rastro e aparição”, da artista carioca Ana Andreiolo. A mostra estará disponível durante todo o mês de agosto e a visitação é gratuita.
A mostra destaca um tríptico com 3 mulheres, promovendo um diálogo interdisciplinar sobre arte e ocultismo. A técnica de ampliação digital visa desmaterializar a letra para criar uma atmosfera etérea. A carioca Ana Andreiolo é artista visual e traz a curadoria ao MAVRS por meio do edital “Projeto Curatorial: Um lugar no Museu”, que visa proporcionar mostras culturais em cidades que estão longe dos grandes centros urbanos.
O Museu é aberto de terça à sexta-feira, das 08h30 às 17h15, e sem fechar ao meio dia. A visitação para a comunidade estará disponível entre os dias 1° a 30 de agosto, e o agendamento para a visita de grupos e coletivos deverá ser realizado pelo e-mail mavrs@upf.br.
Galeria de Imagens
Notícias relacionadas