MAVRS/UPF: Exposição “Terragrita” aborda questões sociais utilizando materiais reciclados
24/10/2023
14:43
Por: Assessoria de Imprensa
Mostra é gratuita ao público e está disponível até dia 31 de outubro
O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider da Universidade de Passo Fundo (MAVRS/UPF), que está localizado no Campus I da Universidade, recebe a exposição “Terragrita”, do artista pelotense Paulo Corrêa. A instalação é recheada de questões sociais ligadas à história afro-brasileira, e utiliza o papelão reaproveitado como base para diferentes técnicas. A exposição é gratuita e estará aberta ao público até dia 31 de outubro.
O artista visual Paulo Corrêa, que também é pesquisador e palestrante, traz em sua obra TERRAGRITA a mescla de pinturas, recortes e colagens em papelão, além de uma instalação com vídeos e depoimentos que valorizam a história e a luta das pessoas afro-brasileiras no país. Com questões importantes como ecologia, igualdade e pluralidade, a exposição busca reforçar o olhar para o social e para o meio ambiente.
Sobre o artista
Paulo Corrêa, nascido em Pelotas (RS), é artista plástico, escultor, fotógrafo e pesquisador. No ano de 2018, o artista fundou o Coletivo Terragrita. Em 2015, recebeu o Prêmio Mestre em Culturas Populares do Brasil, contemplado no Edital Culturas Populares Selma do Coco – Ministério da Cultura.
A exposição
As instalações estão disponíveis gratuitamente para visitação ao público até 31 de outubro. O MAVRS está localizado no prédio D3, Campus I da UPF, e está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h15. Se desejar agendar uma visita, entre em contato pelo e-mail agendamentosmavrs@upf.br.
Galeria de Imagens
Notícias relacionadas