Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Reprodução
Atividade desenvolvida em parceria com a Casa de Cultura Vaca Profana ocorre no próximo domingo, dia 2 de junho, no Portal das Linguagens, Campus I da UPF
O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), em parceria com a Casa de Cultura Vaca Profana, promove, no próximo domingo, dia 2 de junho, a exibição do documentário "Um domingo com Frederico Morais". A atividade ocorre a partir das 14h, no Portal das Linguagens, no Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF). Após a exibição, ocorre um bate-papo mediado pela coordenadora do espaço educativo do MAVRS, professora Me. Luciane Campana.
"Um domingo com Frederico Morais” é um encontro com Frederico Morais, crítico de arte e idealizador dos Domingos de Criação, que, de janeiro a julho de 1971, movimentaram o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Com depoimentos de artistas como Cildo Meireles, Amir Haddad e Regina Casé, o documentário perpassa a trajetória de Frederico desde sua chegada ao Rio de Janeiro em 1965, discute a relação entre o crítico e o artista, e mergulha no passado ao reviver a história dos Domingos.
Durante a atividade, que é gratuita e aberta a toda a comunidade, as exposições “Amor que mata – do sonho ao pesadelo do feminicídio no RS” e “Gênese: a construção do acervo do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider” estarão abertas para visitação.
O MAVRS é vinculado à vice-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC) da UPF.
Galeria de Imagens
Notícias relacionadas