AUTORES |
RESUMOS |
Afonso Werner da Rosa, Alisson Cristian Giacomelli |
A TERRAFORMAÇÃO DE MARTE COMO TEMA INTERDISCPLINAR PARA ABORDAR CONHECIMENTO CIENTÍFICO NO ENSINO MÉDIO |
Regina Geller, Aline Locatelli |
CONTEXTUALIZANDO UMA UEPS POR MEIO DA QUÍMICA FORENSE |
Luísa Maristela Soares, Marco Antônio Sandini Trentin |
DA COMPUTAÇÃO DESPLUGADA AO USO DE JOGOS DIGITAIS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE POTENCIALIZA A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA |
André Slaviero, Ana Paula Härter Vaniel, Érica Pessetti, Thainá Knob dos Santos |
DESASTRES NATURAIS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PRESENTE EM UM PROJETO INTERDISCIPLINAR |
Thaís Lourençato Trevisan, Cleci Teresinha Werner da Rosa |
DESING E ESTRUTURA DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE ORIENTAÇÃO METACOGNTIIVA PARA AUXILIAR NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM FISICA |
Eduarda Souza Rochembach, Ana Paula Harter Vaniel, Andressa Bosa |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REAPROVEITAMENTO DO ÓLEO DE COZINHA EM UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR |
Aline Reissuy de Moraes, Luiz Henrique Ferraz Pereira |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA PARA A MATEMÁTICA |
Rejane Padilha Quedi, Luiz Marcelo Darroz |
ESTATÍSTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA FUNDAMENTADA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
Cássia de Andrade Gomes Ribeiro, Cleci Teresinha Werner da Rosa |
ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS PARA QUALIFICAR A LEITURA E COMPREENSÃO DE TEXTOS CIENTÍFICOS |
Daiana Demarco, Cleci Teresinha Werner da Rosa |
ILHAS INTERDISCIPLINARES DE RACIONALIDADE: DIÁLOGOS COM O PROFESSOR |
Elisandra Picinin |
METODOLOGIAS ATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO CONTEÚDO DE GEOMETRIA ESPACIAL. |
Maiara Lenine Bakalarczyk Corrêa |
O INSTAGRAM, O EXERCÍCIO E O CORPO HUMANO: O CONHECIMENTO EM INTEGRAÇÃO |
Greice Daniela Wilges, Miriam Ines Marchi |
USO DO SOFTWARE SKETCHUP NAS AULAS DE GEOMETRIA |
Gustavo Gewehr Soares, Luiz Eduardo Schardong Spalding |
PROPOSTA DE PRODUTO EDUCACIONAL EM ELABORAÇÃO: DESENVOLVIMENTO DE UM DISPOSITIVO PARA EXPERIMENTAÇÃO EM ELETRODINÂMICA |
Arieli dos Santos, Luiz Henrique Ferraz Pereira |
PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO CONTEXTUALIZADO DE FUNÇÕES EXPONENCIAIS E LOGARÍTMICAS NO ENSINO MÉDIO |
Sara Provin, Juliano Tonezer da Silva |
PROPOSTA DIDÁTICA PARA POTENCIALIZAR A ENSINAGEM DA GEOMETRIA PLANA POR MEIO DA ROBÓTICA EDUCATIVA |
Luana Carla Zanelato do Amaral, Daniele Marchetti, Eduarda Cericato Ferrareze |
PROPOSTA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA MOLECULAR POR MEIO DA INTERDISCIPLINARIEDADE QUÍMICA-MATEMÁTICA |
Joelma Kominkiewicz Scolaro, Juliano Tonezer da Silva |
UMA PROPOSTA DE ENSINAGEM DE SISTEMAS DE EQUAÇÕES DO 1º GRAU MEDIANTE O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS e TDICs |
Melina Nymann dos Santos, Luiz Henrique Ferraz Pereira |
UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA OPERAÇÃO DE DIVISÃO DE NÚMEROS NATURAIS COM ALUNOS SURDOS ALIADA AO USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS |
Taiane Bacega, Alana Neto Zoch |
UMA UEPS COM ESTRATÉGIAS DE ENSINO DIVERSIFICADAS PARA ABORDAR OS CONCEITOS DE DISTRIBUIÇÃO ELETRÔNICA, LIGAÇÕES QUÍMICAS E GEOMETRIA MOLECULAR |
Camila Boszko |
VACINAÇÃO: PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA OBJETIVANDO SUPERAR A MÍDIA COMO OBSTÁCULO DE APRENDIZAGEM |
Iago dos Santos; Alana Neto Zoch |
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE BOTÂNICA NOS ANOS INICIAIS |