Resumos

AUTORES     RESUMOS
Afonso Werner da Rosa, Alisson Cristian Giacomelli   A TERRAFORMAÇÃO DE MARTE COMO TEMA INTERDISCPLINAR PARA ABORDAR CONHECIMENTO CIENTÍFICO NO ENSINO MÉDIO 
Regina Geller, Aline Locatelli   CONTEXTUALIZANDO UMA UEPS POR MEIO DA QUÍMICA FORENSE 
Luísa Maristela Soares, Marco Antônio Sandini Trentin DA COMPUTAÇÃO DESPLUGADA AO USO DE JOGOS DIGITAIS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE POTENCIALIZA A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA
André Slaviero, Ana Paula Härter Vaniel, Érica Pessetti, Thainá Knob dos Santos DESASTRES NATURAIS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PRESENTE EM UM PROJETO INTERDISCIPLINAR
Thaís Lourençato Trevisan, Cleci Teresinha Werner da Rosa  DESING E ESTRUTURA DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE ORIENTAÇÃO METACOGNTIIVA PARA AUXILIAR NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM FISICA 
Eduarda Souza Rochembach, Ana Paula Harter Vaniel, Andressa Bosa EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REAPROVEITAMENTO DO ÓLEO DE COZINHA EM UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR 
Aline Reissuy de Moraes, Luiz Henrique Ferraz Pereira  EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA PARA A MATEMÁTICA
Rejane Padilha Quedi, Luiz Marcelo Darroz   ESTATÍSTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA FUNDAMENTADA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA 
Cássia de Andrade Gomes Ribeiro, Cleci Teresinha Werner da Rosa ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS PARA QUALIFICAR A LEITURA E COMPREENSÃO DE TEXTOS CIENTÍFICOS 
Daiana Demarco, Cleci Teresinha Werner da Rosa ILHAS INTERDISCIPLINARES DE RACIONALIDADE: DIÁLOGOS COM O PROFESSOR 
Elisandra Picinin METODOLOGIAS ATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO CONTEÚDO DE GEOMETRIA ESPACIAL.
Maiara Lenine Bakalarczyk Corrêa O INSTAGRAM, O EXERCÍCIO E O CORPO HUMANO: O CONHECIMENTO EM INTEGRAÇÃO
Greice Daniela Wilges, Miriam Ines Marchi USO DO SOFTWARE SKETCHUP NAS AULAS DE GEOMETRIA 
Gustavo Gewehr Soares, Luiz Eduardo Schardong Spalding  PROPOSTA DE PRODUTO EDUCACIONAL EM ELABORAÇÃO: DESENVOLVIMENTO DE UM DISPOSITIVO PARA EXPERIMENTAÇÃO EM ELETRODINÂMICA 
Arieli dos Santos, Luiz Henrique Ferraz Pereira PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO CONTEXTUALIZADO DE FUNÇÕES EXPONENCIAIS E LOGARÍTMICAS NO ENSINO MÉDIO 
Sara Provin, Juliano Tonezer da Silva PROPOSTA DIDÁTICA PARA POTENCIALIZAR A ENSINAGEM DA GEOMETRIA PLANA POR MEIO DA ROBÓTICA EDUCATIVA
Luana Carla Zanelato do Amaral, Daniele Marchetti, Eduarda Cericato Ferrareze PROPOSTA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA MOLECULAR POR MEIO DA INTERDISCIPLINARIEDADE QUÍMICA-MATEMÁTICA 
Joelma Kominkiewicz Scolaro, Juliano Tonezer da Silva  UMA PROPOSTA DE ENSINAGEM DE SISTEMAS DE EQUAÇÕES DO 1º GRAU MEDIANTE O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS e TDICs 
Melina Nymann dos Santos, Luiz Henrique Ferraz Pereira UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA OPERAÇÃO DE DIVISÃO DE NÚMEROS NATURAIS COM ALUNOS SURDOS ALIADA AO USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS 
Taiane Bacega, Alana Neto Zoch UMA UEPS COM ESTRATÉGIAS DE ENSINO DIVERSIFICADAS PARA ABORDAR OS CONCEITOS DE DISTRIBUIÇÃO ELETRÔNICA, LIGAÇÕES QUÍMICAS E GEOMETRIA MOLECULAR
Camila Boszko VACINAÇÃO: PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA OBJETIVANDO SUPERAR A MÍDIA COMO OBSTÁCULO DE APRENDIZAGEM
Iago dos Santos;  Alana Neto Zoch  ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE BOTÂNICA NOS ANOS INICIAIS

 

  

   

  

     

    
 

 

INSCREVA-SE