Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
O Programa de Pós-Graduação em Educação da UPF reuniu estudantes e professores para o Seminário Interno de Autoavaliação. O encontro ocorreu no dia 23 de julho e abordou as ações realizadas, a importância das parcerias e dos trabalhos desenvolvidos.
A coordenadora do Programa, professora Cleci Werner da Rosa, fez a abertura e deu boas-vindas a todos os presentes. Em seguida, o professor Cláudio Dalbosco destacou a importância do processo de autoavaliação. Ele também agradeceu a parceria com a Unisinos na realização de uma reflexão sobre a qualidade da formação de mestres e doutores na atualidade.
Presente no evento, o professor Miguel Rosseto informou que o programa está no final de uma quadrienal e destacou a importância da autoavaliação. Segundo ele, o processo culminará em uma reorganização do planejamento estratégico para melhorias do curso. Dando continuidade, o professor Rodrigo Manoel Dias da Silva, coordenador do Programa em Educação da Unisinos, salientou que os estudantes da pós-graduação são os principais avaliadores dos programas. Em sua fala, ele instigou os presentes a refletirem sobre em que medida a produção de uma trajetória acadêmica influenciará na comunidade acadêmica.
A dimensão do impacto dos programas de pós-graduação na sociedade foi destacada pelo professor Leonardo José Gil Barcellos, docente do Programa de Bioexperimentação da UPF. De acordo com os organizadores, todos os professores que participaram do Seminário integram a Comissão de Autoavaliação do PPGEdu, processo que possui várias etapas e escuta diferentes segmentos da comunidade acadêmica. Para eles, o evento foi um momento importante dentro do processo, uma vez que oportunizou a reflexão e o diálogo sobre o curso e a relevância das pesquisas desenvolvidas.
Galeria de Imagens
Notícias relacionadas