Trabalhos
Seção |
Trabalho |
Autor(es) |
ESTUDOS ENUNCIATIVOS | ENUNCIAÇÃO, DIALOGISMO E SUBJETIVIDADE: A VIDA PULSANDO E AS VOZES EM CONFRONTO NA ARENA DISCURSIVA | ROBERTA COSTELLA GABRIELA SCHMITT PRYM MARTINS |
ESTUDOS ENUNCIATIVOS | AS TEORIZAÇÕES SOBRE TRADUÇÃO DE BENVENISTE: DUAS PERSPECTIVAS DISTINTAS? | SARA LUIZA HOFF |
ESTUDOS ENUNCIATIVOS | O OBJETO FORA DA ALOCUÇÃO: O “ELE” NA CRÔNICA ESPORTIVA SOBRE NEYMAR NA COPA DO MUNDO DE 2018 | WILIAN DAL' PONTE |
ESTUDOS ENUNCIATIVOS | O DISCURSO DA PERSUASÃO: VOZES E ECOS DE CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA | WILLIAM DAHMER SILVA RODRIGUES |
ESTUDOS ENUNCIATIVOS | LÍNGUA E SOCIEDADE: HORIZONTES TEÓRICOS DA LINGUÍSTICA DE ÉMILE BENVENISTE | FÁBIO ARESI |
ESTUDOS ENUNCIATIVOS | OS EFEITOS DE SENTIDO DAS PALAVRAS PARA ALÉM DO LUGAR DICIONARÍSTICO DESTINADO A ELAS | ANDRESSA BRENNER FERNANDES THAÍS COSTA |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | LITERATURA EM DIÁLOGO: UM ENCONTRO DA LEITURA LITERÁRIA ENTRE O CLÁSSICO E O CONTEMPOR NEO | FABÍOLA HAUCH GISLAINE DE OLIVEIRA DE ALMEIDA IVÂNIA CAMPIGOTTO AQUINO |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | CONTRIBUIÇÕES PARATEXTUAIS NA OBRA BOM-CRIOULO | CAROLINE DE MORAIS |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | A PAISAGEM NOS CONTOS DE LIMA BARRETO | MICHELE MULITERNO |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | A EXPERIÊNCIA DOS RETORNADOS, O CONTRADITÓRIO REGRESSO A UM LUGAR AONDE NUNCA SE ESTEVE | MARIA INÊS VARELA PAIM DEBORA GASPAR FALKEMBACK OLIBONI |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | ESTÉTICA E ALTERIDADE EM O NATIMORTO: UM MUSICAL SILENCIOSO, DE LOURENÇO MUTARELLI | MANUELA SOUZA MACHADO |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS E DIEGÉTICAS DO FANTÁSTICO EM LA CAFETIÈRE DE THÉOPHILE GAUTIER | LUÍSA FREIRE SIMÕES PIRES |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | DOIS OBSTÁCULOS DE TRADUÇÃO EM VÉRA, NARRATIVA DE VILLIERS DE L'ISLE-ADAM | LAÍS MARX UMPIERRE |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | A SOBREVIDA DE RICARDO REIS SARAMAGUIANO | JULIANA PRESTES DE OLIVEIRA |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | DESVENTURAS EM SÉRIE: A AVENTURA DA ADAPTAÇÃO | JULIA ALESSANDRA CRESTANI RICARDO MOURA BUCHWEITZ |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | REDES E COLETIVOS POÉTICOS: AS RESISTÊNCIAS DA INTERNET | JEISIANE BRUNA SEGALLA MIGUEL RETTENMAIER DA SILVA |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | QUESTÕES DE ESTRUTURA DO ROMANCE: FORMA E CONTEÚDO DE A FERRO E FOGO, DE JOSUÉ GUIMARÃES | IVÂNIA CAMPIGOTTO AQUINO IGOR ANDREOLA |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | OS BURACOS DO ESPELHO: UM ESTUDO LITERÁRIO E LINGUÍSTICO DO POEMA DE ARNALDO ANTUNES | CRISTIANE DE OLIVEIRA EUGENIO ÉDINA MENEGAT MECCA |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | O CAVALINHO AZUL, DE MARIA CLARA MACHADO: ENTRE A DRAMATURGIA E A NARRATIVA DA AUTORA CARIOCA | FABIANO TADEU GRAZIOLI |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | “LÍNGUA” DE CAETANO VELOSO: UMA REFLEXÃO LINGUÍSTICA E LITERÁRIA SOBRE A LETRA DA CANÇÃO | ÉDINA MENEGAT MECCA MARITANA CORAZZA CRISTIANE DE OLIVEIRA EUGENIO |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | DANDO VIDA À LITERATURA NA AULA DE LÍNGUAS: UM TRABALHO PRÁTICO A PARTIR DA LEITURA | CLEONICE PLETSCH FIAMA APARECIDA VANZ THAÍS NICOLINI DE MELLO |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | CASA GRANDE E SENZALA: A FACETA LITERÁRIA E A CRÍTICA SOCIAL DO JORNALISMO DE JOSUÉ GUIMARÃES | CAROLINE DOMINGOS DA SILVA MIGUEL RETTENMAIER DA SILVA |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | A CORRESPONDÊNCIA COMO DOCUMENTO GENÉTICO: O CONTO “MÃOS SUJAS DE TERRA” DE JOSUÉ GUIMARÃES | BRUNA SANTIN MIGUEL RETTENMAIER DA SILVA |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | DOIS MUNDOS: FICÇÃO X REAL | ANALICE SILVEIRA |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | RELAÇÕES DIALÓGICAS, INTERDISCURSIVAS E INTERTEXTUAIS: POSSÍVEIS ESTRATÉGIAS ENCONTRADAS NAS CAVERNAS E NOS CAPÍTULOS DE K.: RELATO DE UMA BUSCA | AIRTON POTT REJANE PIVETTA DE OLIVEIRA |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | O CRONOTOPO NARRATIVO: UMA ANÁLISE DE O ABRIDOR DE LETRAS, DE JOÃO MEIRELLES FILHO | CATIANA DALLACORT LODI |
TEXTOS LITERÁRIOS E ABORDAGENS CRÍTICAS: INTERPRETAÇÕES | EM CONFRONTO: A POLÍTICA NA NARRATIVA (PROTO)TEXTUAL DE DONA ANJA, DE JOSUÉ GUIMARÃES | LUANA MARIA ANDRETTA MIGUEL RETTENMAIER DA SILVA |
LEITURA: TEORIA E ENSINO | ANÁLISE DE ASPECTOS PROTOTÍPICOS E ENUNCIATIVOS PROJETADOS NA MATERIALIDADE DISCURSIVA DE UM POEMA | RAFAEL DA SILVA MOURA CLESIANE APARECIDA NUNES |
LEITURA: TEORIA E ENSINO | JORGE LARROSA, ZIGMUNT BAUMAN E OS JOVENS ACADÊMICOS: A EXPERIÊNCIA DE LEITURA | IZANDRA ALVES |
LEITURA: TEORIA E ENSINO | A DESCOBERTA DO PERFIL LEITOR DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE PASSO FUNDO | FÁTIMA CRISTINA DOS PASSOS CUNERT |
LEITURA: TEORIA E ENSINO | A INTERAÇÃO DA LINGUAGEM VERBAL E VISUAL EM ADÉLIA: UMA NARRATIVA INCENTIVADORA DE LEITURA PARA CRIANÇAS | DEBORA GASPAR FALKEMBACH OLIBONI MARIA INÊS VARELA PAIM |
LEITURA: TEORIA E ENSINO | POESIA NA MÃO: UM PROJETO DE LEITURA PARA TORNAR O DIA A DIA MAIS LÍRICO. | CAROLINE VALADA BECKER KARINE STORCK |
LEITURA: TEORIA E ENSINO | "MALA PRONTA: LIVRO LIVRE" - UM PROJETO DE LEITURA QUE REÚNE LIVROS E VÍDEOS | WILLIAM FERNANDES MOLINA DA BECKER THAIS BOARDMAN DE SOUZA CAROLINE VALADA BECKER |
LEITURA: TEORIA E ENSINO | LEITURA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DE INTERAÇÃO ENTRE A PSICOLINGUÍSTICA E A LINGUÍSTICA TEXTUAL | CAROLINA MUSSOI |
ESTUDOS DISCURSIVOS | “PELAS CAUSAS QUE EU MARCHO”: AS MÚLTIPLAS VOZES DO DISCURSO | NEUZER HELENA MUNHOZ BAVARESCO ERNANI CESAR FREITAS |
ESTUDOS DISCURSIVOS | RELAÇÕES DIALÓGICAS E DE SENTIDOS ENTRE O ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PARODIADO DA FORD BRASIL E A PRODUÇÃO FÍLMICA THELMA E LOUISE | SHEILA VASSOLER |
ESTUDOS DISCURSIVOS | ATENUAÇÃO E POLIDEZ NA FALA DA CRIANÇA EM AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM | MARLON REMBOSKI DE SOUZA |
ESTUDOS DISCURSIVOS | A INTERAÇÃO NAS REDES SOCIAIS: A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO POR MEIO DA INTERIORIZAÇÃO E EXTERIORIZAÇÃO DO SIGNO IDEOLÓGICO | MARITANA CORAZZA MARLETE DIEDRICH |
ESTUDOS DISCURSIVOS | NA DITADURA OU NA DEMOCRACIA: A MÚSICA COMO FORMA DE PROTESTO | KARINE TIEPO DA SILVA ANA LIA TIEPO LUCIANA MARIA CRESTANI |
ESTUDOS DISCURSIVOS | AGRONEGÓCIO VERSUS DESMATAMENTO: AS RELAÇÕES DE CONSUMO QUE PERPETUAM CONFLITOS SOCIAIS A PARTIR DA LINGUAGEM PUBLICITÁRIA | JULIA MAZIERO POSSA FERNANDA LOPES BORTOLINI |
ESTUDOS DISCURSIVOS | “DROPS DO PLANALTO”: CONSIDERAÇÕES SOBRE ENUNCIAÇÃO EM BAKHTIN | JOÃO RICARDO FAGUNDES DOS SANTOS |
ESTUDOS DISCURSIVOS | AS RESSON NCIAS DIALÓGICAS NO ENUNCIADO: UMA LEITURA DE GREGNEWS | FERNANDA LOPES BORTOLINI JULIA MAZIERO POSSA |
ESTUDOS DISCURSIVOS | ESTUDO E ANÁLISE DAS ANÁFORAS ENCAPSULADORAS: O EDITORIAL EM FOCO | LÍLIAN REJANE DA COSTA MINOTTO |
LETRAMENTO, MULTILETRAMENTO S E PRÁTICAS DE LÍNGUA MATERNA | A PRODUÇÃO TEXTUAL DE GÊNEROS DISTINTOS NA ESCOLA | JEISIANE BRUNA SEGALLA ELISANE REGINA CAYSER |
LETRAMENTO, MULTILETRAMENTO S E PRÁTICAS DE LÍNGUA MATERNA | UM OLHAR HISTÓRICO SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO RECURSO PEDAGÓGICO | GABRIELA SCHMITT PRYM MARTINS ROBERTA COSTELLA |
LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL: PRÁTICAS DE LÍNGUA MATERNA | RACIONALIDADE INTRÍNSECA E CORPORATIVISMO ÉTICO NA PROFISSÃO DO EDUCADOR LINGUOLITERÁRIO | VANESSA BIANCHI GATTO |
LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL: PRÁTICAS DE LÍNGUA MATERNA | DIÁRIO DE PRODUÇÃO TEXTUAL “PORQUE O JOGO É MEU”: UM INSTRUMENTO MEDIADOR NA AULA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS | ALINE RUBIANE ARNEMANN MONIZE PEREIRA ALBIERO |
LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL: PRÁTICAS DE LÍNGUA MATERNA | O PAPEL DO QUESTIONÁRIO DIAGNÓSTICO NO PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DE PRODUÇÃO TEXTUAL | MONIZE PEREIRA ALBIERO ALINE RUBIANE ARNEMANN |
LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL: PRÁTICAS DE LÍNGUA MATERNA | MULTILETRAMENTOS, PCNS E ENEM: O QUE CONSTITUI A PROVA DA ÁREA DE LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS? | KAREN SARTORI LUCIANA MARIA CRESTANI |
LETRAMENTO, MULTILETRAMENTO S E PRÁTICAS DE LÍNGUA MATERNA | PRÁTICAS DE LETRAMENTO E ANÁLISE DO GÊNERO HISTÓRIA EM QUADRINHO | CRISTIANE PERIN |
LETRAMENTO, MULTILETRAMENTO S E PRÁTICAS DE LÍNGUA MATERNA | LENDO E DESVENDANDO O VERBAL E O NÃO VERBAL EM GÊNERO DISCURSIVO MULTIMODAL | CLESIANE APARECIDA NUNES RAFAEL DA SILVA MOURA |
LETRAMENTO, MULTILETRAMENTO S E PRÁTICAS DE LÍNGUA MATERNA | ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E VARIAÇÃO LINGUÍSTICA: ANÁLISE DE PROPOSTAS DE LIVROS DIDÁTICOS | ANA CECÍLIA TEIXEIRA GONÇALVES JEIZE DE FÁTIMA BATISTA |
LETRAMENTO, MULTILETRAMENTO S E PRÁTICAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA | LA SEXUALIZACIÓN Y LA VIOLENCIA DE GÉNERO EN LAS CANCIONES, ESPECIALMENTE EL REGGAETON | ROGÉRIO ALEXANDRE DAS DORES |
LETRAMENTO, MULTILETRAMENTO S E PRÁTICAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA | YOUTUBERS E O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA | RAFAEL DE SOUZA TIMMERMANN |
LETRAMENTO, MULTILETRAMENTO S E PRÁTICAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA | A INTERAÇÃO DA CRIANÇA BILÍNGUE: UM ESTUDO DE CASO | JULIA IAIONE ROQUE |
LETRAMENTO, MULTILETRAMENTO S E PRÁTICAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA | LA LITTÉRATURE COMME SUPPORT PÉDAGOGIQUE EN CLASSE DE FRANÇAIS LANGUE ÉTRANGÈRE (FLE) | GABRIELA JARDIM DA SILVA |
LETRAMENTO, MULTILETRAMENTO S E PRÁTICAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA | SÉRIES E O ENSINO DE LÍNGUAS: PRÁTICAS MULTIDISCIPLINARES | FIAMA APARECIDA VANZ THAIS NICOLINI DE MELLO |
LEITURA E NOVAS TECNOLOGIAS | A LEITURA-JOGO: LEITURA E LETRAMENTO NOS VIDEOGAMES | VAGNER EBERT |
LEITURA E NOVAS TECNOLOGIAS | LITERATURA E TICS EM CONFLUÊNCIA | JULIANA PRESTES DE OLIVEIRA |
LEITURA E NOVAS TECNOLOGIAS | IRAMUTEQ E JORNALISMO: LEITURAS INOVADORAS | FLAVIA SUSANA KRUG MIGUEL RETTENMAIER DA SILVA |
LEITURA E NOVAS TECNOLOGIAS | O USO DOS JOGOS COMPUTACIONAIS (SOFTWARE) COMO TRATAMENTO REMEDIATIVO PARA O TRATAMENTO DA LEITURA EM CRIANÇAS COM DISLEXIA. | JEIZE DE FÁTIMA BATISTA ANA CECÍLIA TEIXEIRA GONÇALVES |